Na concentração
Mais cinco jogadores da seleção se apresentam a Dorival Júnior, em Orlando
O técnico Dorival Júnior contou com a apresentação de mais cinco jogadores para a disputa da Copa América. O goleiro Rafael foi o primeiro do grupo a chegar. No final da noite de segunda-feira (3), Bento, Endrick, Arana e Éderson desembarcaram em Orlando, na Flórida, onde a delegação vem se preparando para a competição.
Desde a última quinta-feira, os jogadores relacionados pelo técnico da seleção brasileira vêm se preparando nos Estados Unidos em busca da conquista de mais um título da competição de seleções.
No entanto, o grupo só vai ficar completo a partir de hoje (5), quando são esperados Eder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior. No sábado, o trio conquistou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid.
O Brasil integra o Grupo D da competição e vai ter como rivais a Colômbia, a Costa Rica e o Paraguai. A estreia no torneio vai ser diante da seleção da América Central, no dia 24. O jogo está marcado para Los Angeles.
A segunda partida da fase de grupos acontece quatro dias depois, em Las Vegas. O desafio vai ser contra os paraguaios. A equipe do técnico Dorival Júnior encerra sua participação nesta etapa da Copa América no dia 2 de julho, contra a Colômbia.
Antes, porém, a seleção terá dois amistosos pela frente, contra México e Estados Unidos. A partida diante dos mexicanos será no sábado (8), às 21h30, em College Station, no Texas.
O atacante Endrick demonstrou, em entrevista à CBF TV, todo seu entusiasmo e ansiedade para integrar a seleção brasileira na disputa da Copa América. O atleta, de 17 anos, afirmou que “não vai faltar dedicação” para a conquista do título.
“Estou muito feliz. A Copa América será o meu primeiro campeonato oficial pela seleção Brasileira. Vamos treinar bastante para tentar conquistar o título”, afirmou Endrick. “Sabemos que tem muitas seleções de alto escalão e será um campeonato muito difícil, mas não vai faltar garra e dedicação para poder conquistar esse título.”
Autor de dois gols nos amistosos disputados pela seleção em março, Endrick sabe que o período de treinamento deverá ser decisivo para o técnico Dorival Júnior decidir o time titular que vai iniciar a competição.
O jogador também relembrou a sua despedida do Palmeiras e agradeceu o carinho do torcedor. Na semana passada, ele foi homenageado pelos torcedores do clube paulista no confronto com o San Lorenzo pela Libertadores. Na ocasião, os torcedores fizeram um mosaico com a imagem do atacante. No final, ele deu a volta olímpica agradecendo o carinho dos torcedores. (Estadão Conteúdo)