Toque de Leve
Notas
GRÊMIO - Após um mês fora dos gramados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo hoje (29), às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e mandará o duelo no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Mesmo longe de casa, o time gaúcho deve sentir o calor de sua torcida. Perto de 25 dos 32 mil ingressos foram vendidos por antecipação, o que garante um apoio grande das arquibancadas. As enchentes começaram no final de abril, forçando adiamentos de jogos dos times gaúchos. Depois, o Brasileirão teve duas rodadas adiadas completamente. O Grêmio teve dois confrontos na Libertadores remarcados para o início de junho: Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG pela quarta e quinta rodadas, respectivamente. Com apenas três jogos, o Grêmio aparece em quarto e penúltimo lugar do Grupo C. Está atrás do próprio The Strongest, com dez e cinco jogos, Huachipato, com cinco e quatro jogos, e Estudiantes, com quatro e quatro jogos.
MOUNTAIN BIKE - A União Ciclística Internacional (UCI) divulgou o ranking olímpico da mountain bike. O Brasil conquistou uma vaga no feminino e outra no masculino para competir nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A lista somou os pontos dos três atletas de maior ranking de cada país no período de classificação, que foi de 7 de maio de 2022 até 26 de maio de 2024. Os países que ocupam da primeira a oitava posição classificam dois atletas, enquanto as nações do nono ao décimo nono posto ganham vaga para dois competidores. O Brasil terminou na nona colocação no ranking masculino e na décima no feminino. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) não divulgou quem serão os representantes do País nos Jogos de Paris-2024. Os atletas que irão competir na França devem ser divulgados até o dia 17 de junho.
BOXE - O brasileiro Wanderson de Oliveira, o Shuga, venceu sua segunda luta no Pré-Olímpico Final de boxe de Bangcoc, na Tailândia, ontem (28) e avançou às oitavas de final. Ele derrotou o zambiano Stephen Zimba, por decisão unânime e está a duas vitórias de garantir vaga olímpica na categoria até 71kg. O boxe brasileiro já tem dez vagas asseguradas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, incluindo Abner Teixeira (+92kg), que iniciou sua carreira em Sorocaba.