Buscar no Cruzeiro

Buscar

FIFA

Brasil será país-sede da Copa Feminina de 2027

17 de Maio de 2024 às 23:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Decisão foi divulgada no congresso da Fifa, em Bangcoc
Decisão foi divulgada no congresso da Fifa, em Bangcoc (Crédito: MANAN VATSYAYANA / AFP (17/5/2024))

O Brasil confirmou o favoritismo e foi o escolhido para ser o país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027. A decisão ocorreu durante o 74º Congresso da Fifa na madrugada de ontem (17), em Bangcoc, na Tailândia, e teve o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o ministro do Esporte, André Fufuca, a coordenadora de competições femininas da CBF, Aline Pellegrino, e as jogadoras Formiga e Kerolin como alguns dos representantes do País.

Esta foi a primeira vez que a escolha da sede do torneio de futebol feminino foi determinada pelo Congresso da entidade, que tem 211 filiados. Antes, a decisão ficava nas mãos do Conselho, que é composto por 36 membros. O Brasil tinha como concorrente a candidatura conjunta formada por Alemanha, Bélgica e Holanda.

A atacante Marta se pronunciou nas redes sociais e não escondeu a satisfação e a alegria em ter o País como sede do evento. “Vamos seguir juntas, construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece. 2027 é no Brasil!”, escreveu a atleta.
O planejamento feito pela CBF colocou o estádio do Maracanã como palco da abertura e do encerramento do Mundial feminino. (Estadão Conteúdo)