Veterano
Cássio pode dar adeus ao Corinthians em julho
A era Cássio no Corinthians pode chegar ao fim em julho. O goleiro de 36 anos é um dos líderes da equipe paulista, mas perdeu o posto de titular absoluto para Carlos Miguel nos últimos jogos e pode encaminhar a saída do clube nos próximos dias. O principal interessado no goleiro é o Cruzeiro.
O time mineiro, que agora tem Alexandre Mattos como diretor de futebol, vê com bons olhos a contratação de Cássio por considerar que tem impacto positivo. O clube ofereceu ao goleiro um contrato válido por três anos e o jogador está propenso a aceitar a proposta por enxergar que uma mudança de ares seria bem-vinda. A decisão deve ser anunciada ainda nesta semana.
Cássio foi alvo de críticas por parte da torcida nos últimos jogos em que defendeu o gol alvinegro, e fez forte desabafo sobre a situação vivida no clube. Desde então, o veterano tem ficado no banco de reservas nas partidas do time comandado pelo técnico António Oliveira.
O treinador até comentou sobre o assunto na entrevista coletiva após a vitória de 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, na noite de terça-feira (14). “É um grandíssimo goleiro, o maior ídolo da história do clube, e isso não se apaga. Vai ficar gravado nas páginas douradas do clube”, disse o técnico.
António Oliveira também afirmou que não vai interferir na decisão sobre o futuro do atleta. O atual vínculo do goleiro com o Corinthians vai até dezembro deste ano, e o time alvinegro não deve impedir a negociação com o Cruzeiro. No entanto, o desejo do clube paulista é ter o goleiro no elenco até o fim de 2025.
O ídolo corintiano foi ovacionado pelos torcedores antes do apito inicial do jogo de terça e também teve o nome gritado nas arquibancadas da arena na saída do campo. O jogador agradeceu o apoio, mas não comentou sobre os próximos passos da carreira. “No momento certo, eu vou falar”, disse o goleiro ao passar pela zona mista.
O último jogo do arqueiro como titular na equipe treinada por António Oliveira foi em 23 de abril, na derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors fora de casa na Copa Sul-Americana. (Estadão Conteúdo)