No MorumBis
Em boa fase
São Paulo mira a liderança do Grupo B na Copa Libertadores
O São Paulo sobe ao gramado do MorumBis hoje (16), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, do Equador, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores. Com a vaga às oitavas de final já garantida, o tricolor paulista quer uma vitória para chegar na última rodada com chances de terminar na liderança do Grupo B.
Na segunda colocação do Grupo B, o São Paulo tem 9 pontos, três a menos do que o líder Talleres, com 13, que já jogou na rodada. Barcelona, com 2, e Cobresal, com 1, já não têm mais chances de classificação e brigam pelo terceiro lugar, que dá vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. Caso vença nesta quinta, a equipe são-paulina alcança o primeiro lugar da chave com uma vitória simples sobre o Talleres, em casa, no dia 29 de maio.
O primeiro lugar do grupo garante ao São Paulo a presença no Pote 1 do sorteio das oitavas de final. Consequentemente, o time paulista tem a chance de iniciar o mata-mata enfrentando um adversário teoricamente mais fraco. A equipe tricolor ainda pode terminar a fase de grupos com a melhor campanha e ter a oportunidade de decidir em casa no caminho a uma eventual final. Para isso, precisa vencer as duas partidas restantes e torcer pelos tropeços de Bolívar, Palmeiras, River Plate e Atlético-MG.
O torcedor são-paulino vive lua de mel com o técnico Luis Zubeldía. Desde a chegada do argentino de 43 anos, o São Paulo emplacou uma sequência invicta de seis partidas — sete contando com a vitória sobre o Atlético-GO com o interino Milton Cruz à beira do gramado. São cinco vitórias (Fluminense, Cobresal, Vitória, Águia de Marabá e o próprio Barcelona) e um empate (Palmeiras). Sob o comando do treinador, o time detém um aproveitamento de 88,8%.
Para o duelo desta quinta-feira, o São Paulo terá o retorno de Michel Araújo, que estava suspenso e não atuou contra o Fluminense. Lucas Moura, recuperado de lesão, também tem chances de ser relacionado e pode começar a partida no banco de reservas. A tendência é que James Rodríguez mais uma vez fique de fora. O astro colombiano não convenceu Zubeldía e perdeu espaço no elenco tricolor. (Estadão Conteúdo)
São Paulo x Barcelona
São Paulo - Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck (Welington); Alisson e Bobadilla; Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Luciano; André Silva
Barcelona - Javier Burrai; Luca Sosa, Nicolás Ramírez, Aníbal Chalá, Alex Rangel; Dixon Arroyo, Fernando Gaibor, Adonis Preciado, Janner Corozo, Joao Rojas; Francisco Fydriszewski. Técnico: Ariel Holan
Árbitro - Kevin Ortega (Peru)
Horário - 21h (horário de Brasília)
Local - MorumBis, em São Paulo