Brasileirão
Peixe busca embalo
Ituano também segue caminhada na Série B do Brasileirão
Após superar o nervosismo da estreia, a missão agora é embalar na competição. É com esse espírito que o Santos vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, hoje às 20h, disposto a dar sequência na longa caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após o triunfo por 2 a 0 diante do Paysandu, o técnico Fabio Carille fez um diagnóstico do que a sua equipe deve esperar dos adversários na segunda divisão. “O Santos é o time a ser batido. Temos que estar muito bem preparados para esta temporada. Precisamos estar atentos e entendermos como funciona o campeonato”, afirmou o treinador.
E o fator competitividade é o ponto que o comandante santista quer trabalhar junto ao elenco. Durante a semana, ele aproveitou os treinamentos para acertar o posicionamento do time e cobrar uma postura mais agressiva quando a equipe tiver a posse de bola
Aprimorar o passe e ter uma transição rápida da defesa para o ataque são duas prioridades para o treinador. Jogando como visitante, o Santos sabe que vai ser pressionado. Para isso, Carille quer uma marcação forte e um time objetivo.
Destaque na vitória diante do Paysandu, Pedrinho não viajou com a delegação para Santa Catarina por causa de um desconforto no púbis. A princípio, o ataque com Otero, Julio Furch e Guilherme deve ser mantido. Aderlan, que fraturou o dedo da mão esquerda, foi submetido à cirurgia e também está fora. Em seu lugar, João Pedro Chermont tem boas chances de aparecer na lateral-direita.Gil e Joaquim formam a zaga, enquanto Hayner completa o lado esquerdo da defesa.
O Avaí vem de derrota fora de casa para o Operário-PR, na estreia da Série B, e busca a primeira vitória na competição.
Ituano
Na busca dos primeiros pontos, os paulistas Guarani e Ituano entram em campo hoje como mandantes na segunda rodada da Série B do Brasileiro.
Depois de perder para a Chapecoense por 3 a 1, fora de casa, o Ituano recebe o Operário-PR, às 19h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
O Guarani joga a partir das 21h, quando recebe justamente a Chapecoense no Brinco de Ouro, em Campinas. No primeiro jogo, o time paulista foi derrotado pelo Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia.
Também pela Série B, o Vila Nova joga às 19h, visitando o Sport na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). (Estadão Conteúdo)