Toque de leve
Notas
DESPORTIVO BRASIL - O sonho do Desportivo Brasil de disputar a Série A2 do Paulista ficou para ano que vem. No sábado (20), o time de Porto Feliz enfrentou o Votuporanguense, em Votuporanga, na luta para um acesso inédito, mas perdeu de 1 a 0. O Dragão lutou até o fim, mas o único gol do jogo foi marcado aos sete minutos do segundo tempo. Foi um gol contra do zagueiro Victor Caetano que se atrapalhou com o goleiro Levy. Com a derrota na semifinal, o DB não tem mais calendário oficial neste ano e só volta a jogar em 2025, na Série A3.
DERROTA DO ITUANO - O Ituano perdeu para a Chapecoense por 3 a 1, em Chapecó, na estreia do Brasileiro Série B. Os gols do time da casa foram marcados por Pedro, Mancha e Mario Sérgio. O clube de Itu descontou com Salatiel Jr. nos acréscimos do segundo tempo. O início do jogo foi com pouca emoção, poucas finalizações e jogadas concentradas no meio de campo que não avançavam ou eram arrematadas com eficiência. Com os gols, aumentou o ritmo de jogo, mas não o suficiente para o Ituano reverter o placar. “Nós não jogamos. Tivemos muitos erros técnicos. Não foi o nosso jogo. Jogamos abaixo daquilo que podemos produzir e vamos produzir mais”, afirmou o treinador Alberto Valentim. O próximo jogo será em Itu, no Estádio Novelli Júnior, contra o Operário. A partida, na sexta-feira (26), começa às 19h.
ABNER TEIXEIRA - O boxe brasileiro subiu sete vezes ao pódio em duas vezes com medalha de ouro no Torneio Internacional de Boxe dos Estados Unidos, primeiro evento da World Boxing, nova federação internacional da modalidade. Classificados para Paris 2024, Keno Marley (na categoria até 92 quilos) e Luiz “Bolinha” Oliveira (57 kg) foram campeões no sábado (20), último dia de disputas do torneio, na cidade de Pueblo, no Colorado (Estados Unidos). Outros três compatriotas Abner Teixeira (92 kg), Jucielen Romeu (57 kg) e Michael Trindade (51 kg) conquistaram a medalha de prata. Abner foi superado na final dos 92 kg pelo australiano Teremoana. O Brasil já classificou 10 atletas para Paris 2024 e nove deles competiram no torneio internacional, no Colorado.
VETERANO - A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), realiza na quinta-feira (25), às 19h, o Congresso Técnico do Supercampeonato Veterano 2024, no Salão de Vidro, localizado no andar térreo do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. O Supercampeonato Veterano 2024 terá a participação de 38 clubes.