Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Interior

Sorocaba sedia prova de triathlon no domingo

A competição terá 550 atletas de Sorocaba e região, que disputarão as modalidades triathlon, duathlon e aquatlhon

17 de Abril de 2024 às 23:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Etapa de natação no triatlhon
Etapa de natação no triatlhon (Crédito: Depositphotos)

A segunda etapa da 16ª Copa Interior de Triathlon 2024 está marcada para domingo (21), em Sorocaba, a partir das 7h, no Parque Porto das Águas, localizado na avenida Quinze de Agosto. A competição terá 550 atletas de Sorocaba e região, que disputarão as modalidades triathlon, duathlon e aquatlhon.

A prova é organizada pela Chelso Sports, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). Homologada pela Federação Paulista de Triathlon, a Copa Interior reúne atletas e espectadores de várias cidades.

Com três distâncias (fitness, sprint e olímpico) em cada modalidade, os participantes vão desafiar seus limites e testar suas habilidades. São 60 inscritos que moram em Sorocaba e mais de 100 de outras cidades.

Serão premiados com medalhas todos os inscritos que completarem as competições. Além disso, os cinco primeiros colocados receberão troféu, por faixa etária, do triatlhon e duathlon (sprint e olímpico), e também aos três primeiros colocados, por faixa etária, do triatlhon e duatlhon (fitness) e do aquatlhon (fitness, sprint e olímpico).

A programação completa e mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos no site https://www.copainterior.com.br/sorocaba.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) montou uma operação especial de trânsito devido ao evento esportivo. A avenida Quinze de Agosto ficará temporariamente fechada das 6h às 11h de domingo (21), entre os trechos da praça da Biodiversidade até a avenida Camilo Júlio. Além disso, a avenida Dom Aguirre ficará interditada no sentido bairro, entre a rua Ubirajara e a avenida Arthur Bernardes.

(Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)