Buscar no Cruzeiro

Buscar

Goleada

Craque Mbappé marca dois gols na virada de 4 a 1

16 de Abril de 2024 às 23:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
 PSG virou sobre o Barça e vai a semifinais da Champions
PSG virou sobre o Barça e vai a semifinais da Champions (Crédito: FRANCK FIFE / AFP (16/4/2024))

O Paris Saint-Germain se classificou ontem (16) para as semifinais da Liga dos Campeões (Champions) ao golear fora de casa o Barcelona por 4 a 1 de virada com uma dobradinha do astro Kylian Mbappé. O Barça abriu o placar por meio do brasileiro Raphinha, mas o PSG virou com gols de Ousmane Dembélé, Vitinha e Mbappé (duas vezes), deixando o placar agregado em 6 a 4 para o time francês.

O PSG vai enfrentar nas semifinais o Borussia Dortmund, que venceu em casa o Atlético de Madrid por 4 a 2 também ontem.

A equipe parisiense, que chegou ao Estádio Olímpico de Barcelona com uma desvantagem de 3 a 2 após a derrota em casa na ida, soube aproveitar a superioridade numérica que durou uma hora, após a expulsão do uruguaio Ronald Araujo.

O Barça sentiu a falta do seu zagueiro em uma partida tensa em que o técnico do time catalão, Xavi Hernández se irritou e também acabou sendo expulso.

Agora o Barça só pode lutar pelo título do campeonato espanhol, onde tem chances remotas, para salvar a temporada. Já o PSG, depois de duas temporadas caindo nas oitavas de final, retorna à sua primeira semifinal da Liga dos Campeões desde 2021.

Hoje (17) jogam Bayern x Arsenal e Manchester City x Real Madrid, partidas que definem os outros dois semifinalistas. (AFP)