Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recuperação

Dudu treina e fica perto de voltar ao Palmeiras

15 de Abril de 2024 às 22:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atacante, afastado desde agosto, treinou ontem com colegas
Atacante, afastado desde agosto, treinou ontem com colegas (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (15/4/2024))

O treino do Palmeiras de ontem (15) animou os torcedores, já que o atacante Dudu participou de parte das atividades e indicou que está próximo de retornar aos gramados. Segundo o clube, o camisa 7 está passando por uma readequação funcional e atividades gradativas com o elenco. Ele já cumpriu quatro dos cinco processos de recuperação.

Dudu não entra em campo desde agosto, quando passou por um procedimento cirúrgico no joelho para tratar uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. A expectativa é que o atleta tenha condições de voltar a atuar já em maio.

Na atividade, Dudu atuou como “curinga”. O treino contou também com os jogadores que foram preservados do triunfo sobre o Vitória, por 1 a 0, no Barradão: o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Aníbal Moreno. Zé Rafael, recuperado de uma lombalgia, treinou normalmente.

Quem comemorou a vitória na estreia foi o atacante Lázaro, que vem ganhando mais minutagem com o técnico Abel Ferreira. “O mais importante, que eram os três pontos, a gente conseguiu. É sempre bom começar ganhando para dar confiança para o decorrer dos jogos”, disse. Ele também falou sobre a sua adaptação no Palmeiras. “Estou bastante feliz pela evolução. Sei que ainda tem bastante coisa para melhorar, então no dia a dia, jogo a jogo, eu venho buscando essa evolução com a ajuda dos meus companheiros e da comissão. Isso faz com que eu me sinta muito à vontade dentro de campo. Com certeza fico bastante feliz pelo primeiro título em tão pouco tempo aqui. Que seja o primeiro de muitos”, afirmou.

O Palmeiras fará amanhã (17) a sua primeira partida como mandante no Brasileirão. O duelo será contra o Internacional, às 20h, na Arena Barueri, pela segunda rodada.

(Estadão Conteúdo)