Buscar no Cruzeiro

Buscar

Surfe

Gabriel Medina garante vaga nas Olimpíadas de Paris

Brasil contará com seis representantes, sendo três homens e duas mulheres

26 de Abril de 2024 às 04:16
Gabriel Medina garante vaga nas Olimpíadas de Paris; confira o discurso do surfista
Gabriel Medina garante vaga nas Olimpíadas de Paris; confira o discurso do surfista (Crédito: Jim Bahn)

O Brasil garantiu um nome de peso para disputar a medalha de ouro em Paris 2024, o surfista Gabriel Medina, tricampeão Mundial. Ele é um dos brasileiros mais famosos na modalidade e tinha situação delicada, mas ficou com a última vaga entre os homens. Com isso, os fãs do esporte podem se preparar para fazer palpites com a F12 Bet, que promete uma cobertura completa nos Jogos Olímpicos, inclusive no surfe, com muitas opções de apostas.

O Brasil contará com seis representantes. Dessa forma, entre os homens, além de Gabriel Medina terá Filipe Toledo e João Chianca. Já entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva serão as representantes.

Gabriel Medina conquistou a última vaga

Para conquistar a vaga em Paris 2024, Gabriel Medina teve que ter um desempenho impecável no ISA Games, em Porto Rico. Dessa forma, ele atropelou os adversários e venceu todas as baterias, ficando com a vaga extra para o Time Brasil.

“A união faz a força” nunca fez tanto sentido na minha vida como esse dia. Muito bom trabalhar em equipe, queria agradecer ao Filipe Toledo e Yago Dora e claro toda equipe do Brasil. Deus, obrigado por tudo. Nem eu esperava por essa página escrita. Precisava de um milagre e aconteceu do jeito que tinha que acontecer”, agradeceu Gabriel Medina após conquistar a vaga. Vale lembrar que pelo ranking da WSL, Medina ficou perto da vaga, mas não conseguiu, ao perder a final para Jack Robinson. “Lembro no Taiti quando não consegui essa vaga nas Olimpíadas, não entendi o porquê de não ter acontecido lá, naquele momento, na minha onda favorita. Me esforcei pra caramba… Os planos de Deus são melhores que o nosso. Tenha fé, continue se esforçando… Feliz e aliviado, agora rumo às Oimpíadas!!! Feliz em representar meu país. E prometo que eu vou dar o meu melhor mais uma vez. Obrigado pela torcida e carinho galera”, escreveu o surfista em suas redes sociais.

Tainá Hinckel também garantiu a vaga

Além de Gabriel Medina, Tainá Hinckel também garantiu a vaga em Paris 2024 pelo evento. Ela é a atual campeã brasileira de surfe e ao chegar até a antepenúltima bateria do da ISA Games garantiu a sua tão sonhada vaga.

“É realmente um sonho se tornando realidade, e acredito que todo atleta deseja um dia fazer parte disso, e pra mim sempre foi realmente um desejo. É um sonho poder estar

realizando isso. É muito especial e eu estou muito feliz. É uma oportunidade incrível, e vamos correndo pra Teahupoo”, comemorou Tainá Hinckel.

A francesa Johanne Defay teve uma nota 13.10 na final e ficou com o título. Logo atrás veio outra brasileira que estará em Paris, Tatiana Weston-Webb, com 12,24. Johanne Defay, outra francesa, fechou o Top 3 com 12,00.