Futebol Feminino
Lorena pega pênaltis e garante 3º lugar nos EUA
Com quatro pênaltis defendidos pela goleira Lorena — um no tempo normal — a seleção brasileira derrotou o Japão ontem (9) por 3 a 0 nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O resultado garantiu ao time do técnico Arthur Elias o terceiro lugar no Torneio SheBelieves, em Columbus, Estados Unidos.
As seleções do Brasil e do Japão serão adversárias nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas estão no mesmo grupo de Espanha e Nigéria na Olimpíada. As brasileiras vão ter nigerianas, japonesas e espanholas na sequência da primeira fase da competição.
As duas seleções iniciaram em ritmo acelerado, com forte marcação na saída de bola. De tanto roubar bolas no meio de campo, a seleção japonesa se deu bem aos 35 minutos. Hamano foi lançada na ponta-direita e cruzou para o aproveitamento de Tanaka. O empate veio aos 26 minutos do segundo tempo. Após escanteio cobrado pela direita, Cristiane subiu no meio da zaga do Japão para fazer 1 a 1.
Os minutos finais foram emocionantes. A decisão do terceiro lugar foi para os pênaltis. Lorena pegou a cobrança de Seike. Cristiane converteu. Lorena pegou também o chute de Nagano. Tarciane fez 2 a 0 para o Brasil. Hasegawa bateu para nova defesa da goleira brasileira. Angelina marcou e o Brasil venceu por 3 a 0. (Estadão Conteúdo)