Tricolor
Pressão no MorumBis
São Paulo busca sua primeira vitória na Libertadores jogando em casa
Mais de 20 dias depois, o São Paulo retorna ao MorumBis hoje (10), às 21h30, em busca da sua primeira vitória na Copa Libertadores 2024. O time tricolor encara o Cobresal, do Chile, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. Além do apoio da torcida, a equipe terá retornos importantes para superar o adversário.
Esta será a primeira partida em casa do São Paulo desde a eliminação para o Novorizontino, nos pênaltis, nas quartas de final do Campeonato Paulista. A queda precoce irritou torcedores, que já começam a questionar o trabalho de Thiago Carpini. A equipe tricolor venceu apenas três das últimas dez partidas, e só não foi vazado em apenas cinco dos 15 jogos da temporada. O mau desempenho colocou o treinador em xeque e uma demissão não é descartada em caso de mais uma atuação pouco convincente.
A pressão é ainda maior pelo fato de o Cobresal ainda não ter vencido na temporada. A equipe está em penúltimo no Apertura, campeonato chileno, com cinco derrotas e dois empates. Na estreia da Libertadores, o time empatou por 1 a 1, em casa, com o Barcelona de Guayaquil.
A vitória em casa é considerada fundamental, uma vez que o São Paulo joga as próximas duas rodadas fora de casa. Após o duelo com o Cobresal, o tricolor viaja para Guayaquil, no Equador, para encarar o Barcelona, e depois vai para em Calama, na região do deserto do Atacama, a 2.260 metros acima do nível do mar, para o jogo de volta com os chilenos.
Carpini pode ter um reforço de peso para o jogo diante do Cobresal. Calleri participou do treinamento ontem (9) e tem boas chances de ser escalado no ataque. Fora do time há um mês por causa de dores provocadas por um cisto na perna, o argentino teve uma boa movimentação. Sua escalação de início, no entanto, vai depender da condição física. Caso não esteja 100%, existe a possibilidade de o atacante entrar no decorrer da partida.
Herói do São Paulo na conquista inédita da Copa do Brasil, Rodrigo Nestor está recuperado de cirurgia para corrigir lesão no menisco e no ligamento colateral medial, e está relacionado para o jogo. Sem entrar em campo desde novembro do ano passado, ele deve começar o jogo no banco de reservas. (Estadão Conteúdo)
São Paulo X Cobresal
São Paulo - Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e James Rodríguez; Erick, André Silva (Calleri) e Ferreirinha (Luciano). Técnico: Thiago Carpini
Árbitro - Carlos Ortega (Colômbia)
Local - MorumBis, em São Paulo.
Cobresal - Requena; Pacheco, Bechtholdt, Alarcón e Sandoval; Navarro, Mesias, Munder e García (Valencia); Diego Coelho, Lezcano. Técnico: Gustavo Huerta