Toque de leve
Notas
DEMISSÃO - Depois da derrota na final do Campeonato Mineiro contra o rival Atlético, no domingo (7), o Cruzeiro anunciou a demissão do técnico argentino Nicolás Larcamón nesta segunda-feira (8). O Atlético-MG passou aperto, mas conseguiu mais um título do Campeonato Mineiro. Depois de abrir 2 a 0 na Arena MRV no primeiro jogo e ceder o empate por 2 a 2 para o Cruzeiro, os atleticanos foram ao Mineirão, em Belo Horizonte, e até saíram perdendo, mas conseguiram a virada para 3 a 1.
SCARPA x BIGODE - Autor de um dos gols do título do Atlético-MG diante do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o meio-campista Gustavo Scarpa parece ter reencontrado o caminho da prosperidade no futebol após rápida passagem pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, e pelo Olympiacos, da Grécia. Fora dos gramados, no entanto, o atleta segue em busca de um desfecho no caso contra a empresa do atacante Willian Bigode. Em maio de 2022, Scarpa investiu mais de R$ 6,3 milhões na empresa de criptomoedas XLand e acusa a WLJC, consultoria que pertence a Bigode, e não conseguiu resgatar o dinheiro. “Poderia estar resolvido, já passou da hora”, disse Scarpa, em entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN.
GP DO JAPÃO - Vencedor do GP do Japão de Fórmula 1 de maneira dominante no domingo (7), Max Verstappen demonstrou grande satisfação pela recuperação após o abandono na Austrália. “Tudo correu muito bem, os pit stops correram bem, a estratégia funcionou bem. Não poderia ter sido melhor.‘ Verstappen completou a prova cerca de 12 segundos à frente de Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, que estava com mais oito segundos de vantagem para Carlos Sainz Jr., da Ferrari.
ATLETISMO - A corrida olímpica do atletismo brasileiro para Paris 2024 teve um fim de semana animador. O cearense Matheus Lima, já classificado para os 400 metros rasos, conseguiu completar a prova dos 400m com barreiras com o tempo de 48s55 — abaixo do índice olímpico de 48s70 — ao liderar a prova na semifinal do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista, no sábado (6). Matheus, de 20 aos, tornou-se o segundo brasileiro a obter índice olímpico em duas provas do atletismo, assim como Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial em 2022 e bronze em Tóquio 2020.