Buscar no Cruzeiro

Buscar

Na Neo Química

Corinthians aposta na torcida para embalar na Sul-Americana

08 de Abril de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Yuri Alberto deve formar o trio de ataque do Timão
Yuri Alberto deve formar o trio de ataque do Timão (Crédito: DANTE FERNANDEZ / ARQUIVO AFP (2/4/2024))

Outro resultado que não seja uma vitória sobre o Nacional-PAR, hoje (9), às 19h, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, poderá tornar insustentável o clima para o técnico António Oliveira no comando do time do Corinthians.

Depois da péssima campanha no Campeonato Paulista, quando acabou eliminado antes da disputa das quartas de final, o time voltou a decepcionar sua torcida, ao só empatar com o Racing-URU, semana passada, em Montevidéu, com um futebol pobre, apesar das três semanas de preparação.

A Copa Sul-Americana é vista pelo torcedor corintiano e pela diretoria como uma oportunidade de o time voltar a ser protagonista, pois não conquista um título desde 2019. Após a primeira rodada, o time de Parque São Jorge soma um ponto, ao lado do Racing, e vê o Argentinos Juniors na liderança com três, após vitória sobre o Nacional.

O Corinthians aposta na força da torcida dentro da Neo Química Arena. Para seguir na competição, precisa terminar em primeiro lugar no grupo ou ficar em segundo e disputar um playoff com um terceiro de uma chave da Libertadores.

Como apenas a vitória interessa frente ao Nacional, António Oliveira preparou um time ofensivo, com Wesley, Yuri Alberto e Romero formando o trio de ataque. O meia Igor Coronado está livre de lesão na coxa e da dengue, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

(Estadão Conteúdo)