Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão e Novorizontino disputam vaga à final

27 de Março de 2024 às 23:33
Cruzeiro do Sul [email protected]
Abel comandou treino no novo gramado artificial no Allianz
Abel comandou treino no novo gramado artificial no Allianz (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (27/3/2024) )

Dominante no futebol paulista e vencedor dos principais títulos nos últimos anos, o Palmeiras joga hoje (28), às 21h35, com o pensamento de ir à final do Paulistão pela quinta vez consecutiva. Para jogar a decisão mais uma vez, tem de eliminar o Novorizontino no Allianz Parque.

A arena palmeirense teve seu gramado renovado, com a colocação de cortiças importadas de Portugal no lugar do antigo composto termoplástico, que derreteu devido ao calor e à poluição, e voltará a receber uma partida depois de dois meses. Nesse período, o Palmeiras jogou na Arena Barueri, administrada pela Crefipar, umas das empresas da presidente Leila Pereira.

Nesta quinta, o Allianz Parque estará lotado. São esperados cerca de 40 mil palmeirenses no estádio.

Abel Ferreira tem o grupo completo à disposição, já que os jogadores que estavam nos amistosos da Data Fifa retornaram. O zagueiro Murilo e o atacante Endrick, que estavam com a seleção brasileira, e o meio-campista Richard Ríos, de volta após defender a Colômbia, contaram com uma operação especial no retorno dos amistosos internacionais.

O trio, que estava em Madri, pegou uma carona no avião da presidente Leila Pereira, chefe da delegação do Brasil, e chegou a São Paulo na manhã de ontem (27).

Murilo não atuou pelo Brasil e deve ser um dos zagueiros titulares no esquema de três defensores. A tendência é de que Richard Ríos comece entre os reservas. Resta saber se Endrick, a maior estrela da equipe e que foi protagonista da seleção contra a Inglaterra e a Espanha, terá condições para começar a partida

Também existe a expectativa pelo retorno de Gustavo Gómez. O capitão palmeirense está recuperado de uma fratura no dedo do pé e tem treinado sem limitações.

Grande surpresa do campeonato, o time de Novo Horizonte está invicto no torneio contra todos os quatro grandes do Estado. Ganhou do Corinthians e do Santos na primeira fase e eliminou o São Paulo no MorumBis para avançar às semifinais.

 

Palmeiras X Novorizontino

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira

Novorizontino - Jordi; Cesar Henrique, Luis Fellipe, Geovane, Chico e Reverson; Romulo, William Lepo, Marlon e Waguininho; Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista

Árbitro - Edina Alves Batista
Horário - 21h35
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)