Buscar no Cruzeiro

Buscar

Deu tudo errado

São Bento perde para o Noroeste e dá adeus a chance de voltar à A1

Apesar das tentativas e grande apoio da torcida, o jogo no Estádio Walter Ribeiro (CIC) terminou em 2 a 1 para o Norusca

27 de Março de 2024 às 22:27
Thaís Marcolino [email protected]
Cristiano foi o único a balançar as redes a favor do São Bento
Cristiano foi o único a balançar as redes a favor do São Bento (Crédito: Fábio Rogério)

Detentor da melhor campanha da primeira fase, o São Bento perdeu para o Noroeste, em casa, e dá adeus a chance de voltar à elite do Paulistão no ano que vem. O time de Sorocaba saiu atrás do placar, conseguiu empatar com belo gol de Cristiano, mas foi para o intervalo com a desvantagem. Apesar das tentativas e grande apoio da torcida, o jogo no Estádio Walter Ribeiro (CIC) terminou em 2 a 1 para o Norusca.

Antes do apito inicial, a torcida estava animada e fazia questão de cantar em apoio ao elenco -- situação que continuou ao longo dos 90 minutos. Mais de quatro mil torcedores compareceram ao estádio.

No jogo de ida, em Bauru, o time de Sorocaba sentiu muita dificuldade. Ontem (27), a percepção pouco mudou. O Norusca chegou com muita garra. Tanto que, aos 11 minutos, Luiz Thiago recebeu passe na área, disputou com Thiago Coelho, que parou na jogada para alegar que não havia feito pênalti. A bola seguiu viva e, na sobra, o camisa 11 abriu o placar.

Até então, muitos passes errados, nervosismo na jogada e lances de finalização. Mas aos 26 minutos, uma reação que encheu de esperança os beneditinos. Cristiano recebeu a bola, disputou-a com Balardin e bateu firme para o gol. O empate foi muito comemorado pelos torcedores.

Nos minutos seguintes, houveram chances para as duas equipes, mas muitas jogadas acabaram sendo interceptadas pela defesa ou não finalizadas de forma eficiente. O empare que parecia “confortável”, se transformou em um pesadelo com o pênalti à favor do Norusca. Carlão foi derrubado por Everton Sena, o VAR foi usado para confirmar a penalidade máxima e, aos 36 minutos, Luiz Thiago voltou a colocar o clube de Bauru à frente do placar.

Na volta do vestiário, o ritmo mudou bastante. O São Bento tentava espaço, enquanto o Norusca apostava e assustava no contra-ataque. Até os 37 minutos da segunda etapa houveram chances interessantes para as duas equipes, mas nada concreto a ponto de mudar o marcador.

Com a pressão e necessidade de empatar para levar a decisão para os pênaltis, o Azulão partiu para o tudo ou nada. Ravanelli, que entrou depois, assustou em cobrança de falta, bem defendida por Reynaldo. O desespero só aumentava a cada minuto que passava e apostava em chutes longos, sem trabalhar muito a bola.

O árbitro Lucas Canetto Bellote deu oito minutos de acréscimo, mas teve que ampliar para mais um depois de uma confusão no meio de campo. Lucas Mendes e Cristiano enquentaram os ânimos e acabaram expulsos por agressão em confusão com os jogadores do Norusca.

Como fica agora?

O Noroeste, agora, pega a Portuguesa Santista, que ganhou do XV de Piracicaba. O primeiro jogo será em Bauru e o segundo em Santos. Os dias e horários ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Já o São Bento fica sem calendário até a Copa Paulista, disputada no segundo semestre. (Thaís Marcolino)

SÃO BENTO X NOROESTE

São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva, Everton Senna (Matheus Destro), Marcelo Sousa e Lucas Sampaio (Lucas Mendes); Robson Alemão (Djavan), Mateus Silva e Diego Mathias (Ravanelli); Gleissinho (Iago), Cristiano e Lucas Batatinha. Técnico: Roberto Fonseca.

Noroeste - Reynaldo; Balardin, Luizão, Maycon e PH; Diego Maia, Jonatas Paulista, Blade (Bala) e Rodolfo; Luiz Thiago (Lucas Douglas) e Carlão (Denner). Técnico: Moisés Egert.

Gols - Luiz Thiago aos 4 e aos 38 minutos e Cristiano aos 25 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Diego Maia, Reynaldo e Carlão (Noroeste) e Gleissinho, Luizão e Iago

Cartão vermelho - Lucas Mendes e Cristiano

Público - 4.086 (281 não pagantes)

Renda - R$127.890,00

Árbitro - Lucas Canetto Bellote

Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba