Seis times brasileiros disputam Sul-Americana
A Conmebol também definiu na noite de segunda-feira a composição das chaves da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os representantes brasileiros são Red Bull Bragantino, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro.
O Corinthians, no Grupo F, terá pela frente Argentinos Juniors, algoz da Libertadores de 2023, Racing-URU e Nacional-PAR. Uma chave complicada para avançar diretamente à próxima fase.
O Fortaleza caiu no Grupo D e medirá forças com o Boca Juniors. Cuiabá e Red Bull Bragantino podem passar apuros, novamente por causa de argentinos. Enquanto o Cuiabá terá como principal rival do Grupo G o Lanús, a equipe o Bragantino terá de superar o Racing de Avellaneda. Internacional, Athletico-PR e Cruzeiro não têm de que reclamar e enfrentarão adversários mais frágeis.
Os primeiros colocados ao término da fase de grupos se classificarão automaticamente para as oitavas de final. Já os segundos colocados de cada chave precisarão passar por um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.
(Estadão Conteúdo)