Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rebaixado

Ituano vai jogar na Série A2 em 2025

11 de Março de 2024 às 23:24
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alberto Valentim chegou há duas semanas para tentar salvar o Galo de Itu
Alberto Valentim chegou há duas semanas para tentar salvar o Galo de Itu (Crédito: DIVULGAÇÃO / FLÁVIO TORRES / ITUANO)

O Ituano, até então o único representante da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) na elite do futebol paulista, está rebaixado para a Série A2. O Galo perdeu para o São Paulo, no domingo (10), à tarde, no estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, e terminou a competição na última colocação, com seis pontos.

Em 12 jogos, o Ituano ganhou um apenas. Ainda teve três empates e oito derrotas e um saldo negativo de 14 gols: Levou 19 e fez apenas 5. O rebaixamento põe fim a 23 anos de permanência na Série A1, a principal do estadual. Dos times do interior paulista, o time de Itu foi o que mais tempo frequentou a elite, conquistando dois títulos paulistas, os campeonatos de 2002 e 2014.

Sobre o rebaixamento, o técnico Alberto Valentim disse: “É um sentimento de tristeza, sim. Eu assumo todas as responsabilidades junto com o grupo, independente se eu cheguei só há duas semanas. E serve de lição para todos nós, a começar por mim, que sou o treinador. E lembrar que aqui é uma instituição muito séria, que faz com que o Ituano seja um time de Série A1. A partir de agora viramos a página para essa Série B, que é muito difícil, mas sabendo que, como meu contrato vai até o final do ano que vem, o sentimento é voltar a colocar o Ituano na Série A1, que é o seu lugar”.

Em seu site e nas redes sociais oficiais, o Ituano publicou um texto no qual relembra suas conquistas e performances em anos anteriores. “É inegável que o Ituano não realizou uma boa campanha no Paulistão deste ano. Uma das piores desde 2010, nos últimos 15 anos. Temos a obrigação de retornar no mesmo ano à Série A1. Retornaremos mais fortes!”, diz trecho do texto. (Da Redação)