Futebol
Corinthians fez sua parte, mas está fora
Time venceu por 3 a 2 a partida contra o Santo André, porém, deu adeus ao Paulistão porque a Inter de Limeira bateu o Ituano por 2 a 0
O Corinthians venceu ontem (2) por 3 a 2 a partida contra o Santo André, mas está fora do campeonato Paulista. Isso porque a Inter de Limeira abateu o Ituano por 2 a 0, em casa.
No jogo em Itaquera, a vitória do Timão aconteceu com muito esforço, mas sem qualidade e finalizações. As zagas eram soberanas, até Fagner achar Maycon no meio da área do Santo André num belo lançamento do meio de campo. O volante (moderno) dominou no peito e bateu de canhota para fazer 1 a 0.
O Santo André voltou para o segundo tempo cheio de maldade. Já o Corinthians mudou sua intensidade. Preferiu ficar com a bola, sem pressa, fazendo o tempo passar. Os corintianos atacaram sequencialmente até a conclusão para fora de Fausto Vera. Logo em seguida, Yuri mandou para as redes e fez o segundo em Itaquera.
O Santo André abriu mão da defesa e partiu para o ataque, sem medo e sem olhar para trás. Dessa forma, empatou com gols de Bruno Michel e Lohan e calou a Neo Química Arena. Tentou levar o resultado até o fim, mas não conseguiu. Aos 49, Pedro Raul, de cabeça, fez o estádio em Itaquera pulsar novamente e definiu o jogo.
Outros jogos
A Inter de Limeira venceu ontem, em casa, e conquistou vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência e de quebra eliminou o Corinthians da competição. A classificação antecipada veio com a vitória por 2 a 0, pela 11ª rodada.
Outro jogo realizado ontem foi entre Portuguesa e Mirassol. Com gol de Maceió, o time da capital superou o Mirassol por 1 a 0, no Canindé. O jogo foi pela 11ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. (Da Redação com informações do Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 3 X 2 SANTO ANDRÉ
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Gustavo Mosquito); Romero (Pedro Henrique), Yuri Alberto (Coronado) e Wesley (Coronado). Técnico: António Olivera.
SANTO ANDRÉ - Luiz Daniel; Júnior Caiçara (Bruno Michel), João Victor (Ariel), Afonso e Igor Fernandes; Reis, Geovane, Dudu Vieira e Marciel (Enzo); Léo Passos (Lehon) e Cléo Silva (Felipe Ferreira). Técnico: Márcio Fernandes.
Gol - Maycon, aos 33 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto, aos 26, Bruno Michel, aos 34, Lohan, aos 41, e Pedro Raul, aos 49 do segundo tempo.
Cartões amarelos - Afonso, Reis, Gustavo Henrique, Fagner e Pedro Raul.
Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Público - 43.379 pagantes
Renda - R$ 2.656.331,00
Local - Estádio Neo Química Arena, em São Paulo.