Paulista Série A2
São Bento empata com Noroeste em Bauru
Partida terminou em 1 a 1; gol do Azulão foi marcado por Diego Mathias
O São Bento empatou com o Noroeste em 1 a 1, na tarde deste sábado (2), pela 12ª rodada da séria A2 do Campeonato Paulista fora de casa. A bola rolou no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O gol do Azulão foi marcado pelo meio-campista Diego Mathias. Já o capitão Luizão, do Norusca, empatou a partida.
Com um forte calor de 33 graus, o jogo não foi fácil para ambas as equipes e foi preciso pausas para a hidratação dos jogadores.
O ataque iniciou com o Norusca e no 1º minuto de jogo o time de Bauru teve a sua primeira chance de gol com o ataque de PH. A bola desviou no meio do caminho e o goleiro Thiago Coelho fez a defesa.
O início do primeiro tempo foi marcado por uma partida eletrizante, com as duas equipes indo para cima. Aos dois minutos, o zagueiro Everton Sena do Bentão mandou a bola para fora e marcou escanteio para a equipe do Noroeste. Isael cobrou e a bola foi desviada.
Já aos cinco minutos, no ataque, Lucas Sampaio bateu para o gol, mas o goleiro do Noroeste Reynaldo pegou no rebote.
Em ritmo acelerado, houve confusão com a bola na área e o goleiro do Azulão sofreu uma lesão. Ele recebeu atendimento médico e continuou na partida. Pedro Felipe do Noroeste e Everton Sena do São Bento receberam cartão amarelo.
No primeiro tempo, São Bento tentou administrar mais o jogo, mas as duas equipes tiveram oportunidades. O único gol da primeira fase saiu aos 32 minutos e foi marcado por Diego Mathias, camisa 10 do Bentão. A bola entrou pelo canto direito.
Logo em seguida, o goleiro do São Bento, Thiago Coelho, teve um mal súbito por conta do forte calor e foi substituído. Matheus Almeida assumiu a posição.
Aos 43 minutos quase sai mais um gol do São Bento, mas noroeste recupera. Sem pressa, a equipe do Azulão tentou controlar mais a partida nos últimos minutos e administrar mais a posse de bola.
Mesmo assim, em um lance do meia Jonatas Paulista, do Norusca, John Egito cruzou para dentro da área e, de cabeça, o atacante Luiz Thiago, manda para a rede, mas o goleiro da equipe sorocabana Thiago Almeida defende de forma impressionante.
O segundo tempo foi mais fechado, com o noroeste tentando atacar e São Bento tentando sair no contra- taque. A segunda etapa do jogo também foi marcada pelas trocas dos jogadores das duas equipes. São Bento fez quatro mudanças, enquanto o noroeste realizou todas as cinco trocas disponíveis.
Nos acréscimos, Noroeste consegue o domínio da bola e o capitão Luizão empata a partida. Dois minutos depois, Vitão, do São Bento, bate e tenta mudar mais uma vez o placar. A bola entra, mas o lance é impedido.
Com o resultado, São Bento, já classificado, foi aos 25 pontos e segue em busca do primeiro lugar, que hoje é do São José com 26. O Noroeste foi aos 17 pontos ganhos, e segue na zona de classificação, na sexta posição.
O próximo jogo do São Bento, pela 13º rodada, será na próxima quarta-feira (6) às 19h30, contra o Linense, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
O Noroeste também joga na quarta, às 20h, contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
NOROESTE X SÃO BENTO
São Bento: Thiago Coelho (Matheus Almeida), Guilherme Lacerda, Robson Alemão, Lucas Sampaio, Cristiano, Mateus Silva, Lucas Batatinha (Vitão), Diego Mathias (Anderson Kunzel), Gleisinho (Iago), Lucas Mendes
e Everton Sena
Noroeste: Reynaldo, John Egito (Rodolfo) Maycon, Luizão (c), Diego Maia, PH, J. Paulista (Leleco), Blade (Emerson Mile), Pedro Felipe, Isael (Pereira) e Luiz Thiago (Deividi Buiu).
Árbitra: Daiane Muniz dos Santos
Gols: Diego Mathias, aos 23 minutos do 1° tempo e Luizão aos 48 minutos do 2° tempo
Cartões amarelos: Everton Sena e Gleisinho (São Bento) e Pedro Felipe (Noroeste)
Público: 2.165 pessoas pagantes
Renda: R$ 33.940,00
Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru