Em acordo
Fifa libera Santos após quitação com Bustos
Cobrando na Justiça a quitação da multa rescisória, Fabián Bustos impediu que a Fifa autorizasse o Santos a inscrever reforços vindo de fora do País
Melhor time na classificação geral do Campeonato Paulista (22 pontos) e com vaga antecipada às quartas de final. Em grande fase nesta largada de temporada, o Santos recebeu mais uma notícia positiva ontem (26): está livre de transfer ban na Fifa após quitação de dívida com o técnico argentino Fabián Bustos.
“O Santos FC foi comunicado oficialmente pela Fifa sobre o encerramento do transfer ban. Na última sexta-feira, dia 23, o Santos FC quitou a dívida com o extreinador argentino Fabián Bustos e na sequência enviou os comprovantes de pagamento para a entidade máxima do futebol”, informou o clube.
Cobrando na Justiça a quitação da multa rescisória, Fabián Bustos impediu que a Fifa autorizasse o Santos a inscrever reforços vindo de fora do País, caso do goleiro reserva Gabriel Brazão, contratado da Inter de Milão.
Na sexta-feira, o clube entrou em acordo com o comandante e acordou com o pagamento de R$ 4,7 milhões, sendo R$ 700 mil apenas em impostos pela transferência do dinheiro para uma conta internacional.
A única preocupação agora é saber quem o técnico Fábio Carille vai escalar diante do Red Bull Bragantino, pelo Paulistão. O treinador revelou que está descansando Giuliano para as partidas decisivas, após tratamento e lesão muscular.
Ocorre que Otero, a principal opção, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o atacante William Bigode. (Estadão Conteúdo)