Tênis
Alice Ghiraldi quer ser a nº 1 do mundo
Sorocaba tem uma representante no tênis e, apesar dos seus apenas 14 anos, Alice Ghiraldi já soma mais de 100 títulos em sete anos de carreira. Um dos objetivos da atleta é se tornar a número 1 do mundo. Para isso, a família da tenista tem buscado mais apoio e parcerias para participar de mais campeonatos, aumentando a pontuação no ranking e, assim, indo ainda mais longe.
“Como a Alice ainda tem o ranking um pouquinho mais baixo, não é certeza que consiga entrar nos torneios aqui do Brasil, o que faz com que leve ela para fora no exterior, e acaba encarecendo as viagens. Ela tem que estar com, pelo menos, um acompanhante, e aí começam as despesas, porque lógico que ela quer jogar, ela necessita muito jogar. Até para ganhar essa experiência”, disse a mãe de Alice, Amanda Ghiraldi, ao jornalista Caio César, da rádio Cruzeiro FM 92,3, em entrevista anteontem (21).
“Quanto mais eu conseguir jogar é melhor, porque, cada torneio que eu jogo a experiência aumenta. Então é um ganho de tempo muito grande”, complementou a tenista. A profissional já conta com uma marca de esporte que fornece bola e cordas, além de uma bolsa de estudos em uma escola particular da cidade.
“Alguns empresários podem olhar para a Alice e pensar que é muito jovem, que vai desistir, mas não. Agora está mais firme e forte ainda, está enorme e buscando aquilo que ela quer. E a gente precisa muito realmente desse apoio que a cidade possa nos dar, algumas empresas e a gente está correndo atrás de portas abertas”, finaliza Amanda.
O que começou de forma inesperada, com um jogo de videogame, hoje é a grande paixão da jovem sorocabana. Nascida em 2009, Alice subiu no pódio das principais competições da modalidade, sendo bicampeã da Copa das Confederações entre Estados e campeã do Campeonato Brasileiro. Alice fez sua estreia no tênis profissional em 2023, disputando a Copa Feminina de Tênis, em Curitiba (PR).
“Em Curitiba foi uma experiência muito legal, e ainda mais já ganhando o meu primeiro jogo no profissional. Foi excelente, até porque eu tive dois jogos lá, perdi no segundo, e assim, foi ótimo, peguei o tempo de bola das meninas, o que elas fazem de diferente e aprendi muito. Parece que eu estava entrando em outro mundo, mas em um que eu amo e quero seguir, com certeza”, contou a tenista. Para quem quiser acompanhar a trajetória da atleta, o Instagram dela é @aliceghiraldi. (Da Redação)