Futebol
James Rodríguez ficará no São Paulo
James Rodríguez desistiu de rescindir o contrato com o São Paulo. A permanência foi acertada durante reunião com a diretoria são-paulina ontem (20). O meia colombiano não pode jogar os quatro jogos que restam da primeira fase do Paulistão, porque o período de inscrição para esta etapa se encerrou há pouco mais de uma semana, mas pode ser inscrito no mata-mata, caso o Tricolor avance.
Conforme determinado pelo regulamento, os clubes podem realizar quatro alterações em suas listas de jogadores ao fim da primeira fase. Para James entrar, portanto, algum nome seria retirado. O São Paulo está fora da zona de classificação do Grupo D, em terceiro lugar, com 14 pontos, um ponto atrás de Novorizontino e São Bernardo, mas tem um jogo atrasado com a Inter de Limeira para repor.
O colombiano vinha em reta final de recuperação de um estiramento na panturrilha direita, sofrida em novembro do ano passado. Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Lucas Moura, também lesionados, integraram a delegação que viajou para Belo Horizonte, junto de Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube. James, por sua vez, teria se recusado a viajar. Seu contrato com o São Paulo vai até junho de 2025. O salário pago pelo clube bate em quase R$ 1 milhão por mês. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)