Paulistão
Ituano tenta se afastar da zona da degola
Sem vencer há seis jogos, o Ituano visita hoje (17) a Ponte Preta, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão. O último triunfo aconteceu na segunda rodada, quando bateu o desorganizado Corinthians de Mano Menezes, por 1 a 0. De lá para cá, foram quatro derrotas e dois empates, o último por 1 a 1 diante do Mirassol, em casa.
O Galo é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 14º, com cinco pontos. Supera Portuguesa e Santo André, ambos com quatro. Contudo, é o vice-líder do Grupo A, à frente dos dois rivais diretos. O líder é o já classificado Santos, com 19. Bancado pela diretoria -- com direito a nota oficial do executivo Juninho Paulista --, o técnico Marcinho pode escalar o atacante Pablo Diogo no lugar de Marlon como titular. Ele entrou no segundo tempo e marcou o gol diante do Mirassol, que quase deu o triunfo à equipe.
Com a meta de permanência praticamente liquidada, a Ponte Preta “virou a chave” e briga pela classificação para as quartas de final. Apesar de ter sido derrotada pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na última rodada, se manteve na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos, um a mais que o Água Santa, que ficou no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé. O lanterna é o rival Guarani, que tem somente cinco. O líder é o Palmeiras, com 17 e com um jogo a menos. Na classificação geral, é a sexta colocada.
O técnico João Brigatti continuará sem o volante Emerson Santos. Na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, ele sofreu uma lesão muscular. Seu substituto foi Léo Naldi, que deve seguir entre os titulares. A novidade pode ser a volta do atacante Dodô, que ficou em Bragança Paulista por causa de um entorse no tornozelo. A tendência é que, caso liberado, o mesmo inicie no banco de reservas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)