Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

San-São vale a liderança geral

São Paulo e Santos se encontram com motivação especial em clássico no MorumBis

13 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alisson volta ao Tricolor após cumprir suspensão
Alisson volta ao Tricolor após cumprir suspensão (Crédito: RAUL BARETTA / SANTOS FC (31/7/2023))

São Paulo e Santos têm perspectivas opostas para a temporada, mas o que apresentaram até aqui tem deixado o torcedor animado para as missões que virão. Às 19h30 de hoje (14), no MorumBis, os rivais medem forças pela oitava rodada do Campeonato Paulista e duelam pela liderança da classificação geral do torneio.

O Santos aparece na ponta com 16 pontos, liderando o Grupo A. Já o São Paulo tem 13 pontos, ocupando a primeira posição do Grupo D. Por isso, a equipe da Baixada, se vencer, pode abrir uma boa distância para um adversário direto. Para o Tricolor, triunfar diante de sua torcida pode alçá-lo à liderança geral. Ficar em primeiro e sustentar essa posição no mata-mata significa decidir em casa os jogos das quartas, semifinal e final.

O São Paulo vem de derrota para a Ponte Preta, em Campinas, e quer se reabilitar no Paulistão para não deixar o seu grupo embolado. A chave em que está o São Paulo é a mais equilibrada, com muitos times fortes e com pontuação elevada, como Novorizontino e São Bernardo.

A boa notícia para o técnico Thiago Carpini é que ele poderá contar com Alisson, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, um desfalque certo é de Wellington Rato. O meia sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora do jogo. Erick aparece como um provável substituto.

“A gente quer outra vez uma vitória. Fizemos um jogo ruim no sábado (10), mas trabalhamos bem essa semana para voltar a ganhar um clássico em casa, que para nós é importante pela classificação geral e do grupo. O Santos vem muito melhor que no ano passado, vai ser um jogo disputado, eles têm um grande time”, afirmou o atacante Jonathan Calleri.

Será o último?

Julio Furch deve retomar seu espaço no ataque santista - REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Julio Furch deve retomar seu espaço no ataque santista (crédito: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM)

O jogo de hoje tem um gosto especial para o Santos. Isso se deve ao fato de o duelo com o São Paulo poder ser o último clássico da equipe alvinegra em 2024. Como foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, se não voltar a encontrar um dos grandes nas próximas etapas do Estadual, o time da Baixada só os verá em 2025.

Fábio Carille, comandante do Santos, não terá à disposição Giuliano, Cazares e o jovem Souza, que estão machucados, mas Julio Furch e Felipe Jonatan devem retomar seus espaços. Do lado alvinegro ainda, houve contestações sobre a escolha de Edina Alves como árbitra do clássico. O clube relembrou erros do passado que o prejudicaram.

“O Santos está em fase de reconstrução de sua história, não precisa ser beneficiado, mas exige retidão e imparcialidade para que nada o prejudique nesta retomada.” (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x SANTOS

São Paulo - Rafael, Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Erick, Luciano e Galoppo; Calleri. Técnico: Thiago Carpini

Santos - João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Nonato; Otero, Guilherme e Willian Bigode (Furch). Técnico: Fábio Carille

Árbitra - Edina Alves Batista

Horário - 19h30

Local - MorumBis

Galeria

Confira a galeria de fotos