Paulistão
São Paulo perde da Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0
O São Paulo conheceu ontem (10), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, sua primeira derrota na temporada. Depois de quatro vitórias e dois empates -- um deles com o Palmeiras, em jogo que acabou com triunfo nos pênaltis e título da Supercopa do Brasil --, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, em jogo da sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Thiago Carpini vê a disputa dentro do Grupo D ficar mais acirrada, mas tem ao seu favor o fato de ter um jogo a menos. A Ponte Preta está no segundo lugar do Grupo B, com 12 pontos.
Os times jogaram sob forte calor em Campinas. Thiago Carpini -- bastante hostilizado por torcedores ponte-pretanos por ter mais identificação com o rival Guarani, no qual trabalhou como atleta e treinador -- voltou a utilizar a escalação principal, ainda sem Lucas e Rafinha, lesionados. Juntam-se a eles no departamento médico, ao menos pelos próximos dias, Galoppo e Wellington Rato, substituídos no decorrer do jogo por sentirem dores.
No primeiro tempo, a melhor chance de tirar o zero do placar veio na bola parada, quando Galoppo bateu falta e acertou a rede pelo lado de fora. No início da etapa final, Calleri teve chute defendido dentro da área pelo goleiro Pedro Rocha. Esperando uma grande chance, a Macaca foi cirúrgica. Aos 29 minutos, a bola sobrou na entrada da área após cobrança de escanteio e Gabriel Risso, sem muito ângulo, soltou a bomba para vencer o goleiro são-paulino Rafael. Já no fim, aos 47 minutos, uma bola perdida no meio de campo teve como desfecho final o segundo gol da Ponte Preta, marcado por Renato. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PONTE PRETA 2 x 0 SÃO PAULO
Ponte Preta - Pedro Rocha; Haquín, Castro e Nilson Junior; Igor Inocêncio, Ramon Carvalho (Wesley Fraga), Emerson Santos (Léo Naldi), Elvis (Dudu) e Gabriel Risso; Dodô (Gabriel Novaes) e Iago Dias (Renato). Técnico: João Brigatti
São Paulo - Rafael; Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Luiz Gustavo (Bobadilla), Pablo Maia (Juan), Wellington Rato (Erick) e Galoppo (Ferreira); Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini
Gols - Gabriel Risso, aos 29, e Renato, aos 47 minutos do segundo tempo
Árbitro - Fabiano Monteiro dos Santos
Cartões amarelos - Galoppo, Arboleda e Diego Costa (São Paulo) e Dudu (Ponte Preta)
Renda - R$ 267.530,00
Público - 11.451 pessoas
Local - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas