Com o ‘fator casa’
Renasce Vôlei conta com a torcida para superar hoje o Extreme
O Renasce Vôlei Sorocaba recebe hoje (2) o Extreme (GO), às 19h30, no ginásio do Sesi Mangal, pela quarta rodada da Superliga Feminina B. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente e estão esgotados. Com uma “dobradinha” de partidas em casa -- depois, recebe o Ascade (DF), na próxima sexta-feira (9), às 19h --, a equipe conta com o apoio da torcida para subir na classificação. Atualmente, é o nono colocado.
“Vai ser uma partida bem difícil. O time de Goiás é bom. Estamos estudando a equipe para tentar surpreender”, comentou o técnico Clóvis Granado. Ele não poderá contar com a meio de rede Rafa, que fraturou um dedo da mão direita no jogo da semana passada. “Estamos treinando bastante com as outras atletas da posição e esperamos ter um conjunto bem afinado para o jogo”, assegurou o treinador.
As sorocabanas disputaram três jogos na Superliga B até o momento. As duas derrotas nas primeiras rodadas, contra o Recife Vôlei, fora de casa, por 3 sets a 1; e diante do Mackenzie (MG), em Sorocaba, por 3 sets a 0, foram consideradas normais pela comissão técnica, já que os adversários são considerados favoritos ao acesso à Superliga A pela capacidade de investimento. Na última quinta-feira (25), a equipe comemorou a primeira vitória, por 3 sets a 0, contra o AGEE, em São Carlos. As parciais foram: 25/20, 25/19 e 25/18. (Da Redação)