Paulistão
Ponte Preta derrota a Lusa no Canindé
A Ponte Preta conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista ontem (31). Jogando no Canindé, o time campineiro bateu a Portuguesa por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada. Os gols da vitória foram marcados no mesmo minuto, um em cada tempo. Aos 44 do primeiro tempo, Jeh abriu o marcador e no segundo tempo, também aos 44, Dodô sacramentou a vitória.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos cinco pontos no Grupo B. A Portuguesa colecionou sua terceira derrota seguida -- antes tinha perdido para Red Bull Bragantino e São Paulo -- e soma três pontos no Grupo A. Porém, pode perder posições até o final da rodada. A torcida protestou no final contra a campanha do time.
O primeiro tempo foi bastante truncado, com a Portuguesa com mais posse de bola. Na sua segunda oportunidade, a Ponte marcou. Igor Inocêncio acionou o lateral-esquerdo Gabriel Risso, que cruzou na medida para Jeh subir atrás da marcação, livre, para marcar de cabeça.
No segundo tempo, atrás do marcador, a Portuguesa continuava encontrando dificuldade para infiltrar na área da Ponte. Mas, mesmo desordenada, quase empatou aos 37 minutos, quando Eduardo Diniz acertou o travessão.
Mas a Ponte Preta confirmou a vitória num contra-ataque: aos 44, Elvis lançou Igor Inocêncio na direita e, após desvio, a bola sobrou para Dodô finalizar e marcar. (Estadão Conteúdo)