Flaco López resolve
Argentino anota no fim e define vitória do Palmeiras em Bragança
Flaco López foi o nome do Palmeiras diante do Red Bull Bragantino ontem (31). O argentino entrou no segundo tempo e resolveu a partida ao fazer o gol que garantiu a terceira vitória consecutiva da equipe alviverde no Campeonato Paulista, no fim da partida no Nabi Abi Chedid.
Com titulares poupados para a Supercopa do Brasil, os reservas foram utilizados por Abel Ferreira, mas deixaram a desejar. Apenas os primeiros minutos do jogo se mostraram positivos, depois foi nítida a queda de rendimento.
O Palmeiras lidera o Grupo B do Paulistão, com 10 pontos. Já o Red Bull Bragantino aparece na liderança do Grupo C, com quatro pontos, tendo Corinthians e Mirassol próximos na tabela.
Os reservas do Palmeiras começaram o jogo a fim de mostrar serviço. O time alviverde se impôs no campo de ataque e causou uma sequência de lances perigosos. Apesar do início promissor, aos poucos o Palmeiras diminuiu o ritmo e viu o Red Bull Bragantino equilibrar as ações do jogo a partir da metade do primeiro tempo.
Insatisfeito, Caixinha decidiu fazer uma mudança tática na equipe do interior ainda aos 30 minutos, tirando o zagueiro Lucas Cunha e colocando o meia Jadsom. Assim, foi desfeita a linha de três defensores e o meio de campo ficou mais fortalecido. A alteração feita no Red Bull Bragantino provocou uma melhora no desempenho dos donos da casa, que passaram a dominar o duelo. No entanto, faltou às duas equipes repertório para criar alternativas para fazer o gol.
Na volta do intervalo, o jogo continuou mais afeito ao time do Red Bull Bragantino. Mas Caio Paulista teve uma chance incrível desperdiçada ao ficar frente a frente com o goleiro Cleiton. Abel, então, mexeu no time, tornando-o mais ofensivo, mas em campo o time da casa continuou mais perigoso.
Uma solução encontrada pelo português foi colocar Flaco López como referência no ataque no lugar de Breno Lopes. O argentino chamou os holofotes para si e mostrou um perfil brigador, incomum ao seu estilo. Aos 44 minutos, em jogada trabalhada pelo lado direito, Garcia cruzou e López apareceu para cabecear, seu principal atributo, e garantir o terceiro triunfo seguido do Palmeiras no Paulistão.
O Palmeiras economizou sua energia para a disputa do primeiro título da temporada. No domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, tem pela frente o rival São Paulo na defesa pelo título da Supercopa. (Estadão Conteúdo)
RED BULL BRAGANTINO 0 x 1 PALMEIRAS
Red Bull Bragantino - Cleiton; Léo Ortiz, Lucas Cunha (Jadsom) e Luan Cândido; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Vitinho (Talisson), Helinho (Thiago Borbas) e Eduardo Sasha (Laquintana). Técnico: Pedro Caixinha
Palmeiras - Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Jhon Jhon (Murilo); Caio Paulista (Richard Ríos), Luís Guilherme (Estêvão) e Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira
Gol - Flaco López, aos 44 minutos do segundo tempo
Árbitro - Matheus Delgado Candançan
Cartões Amarelos - Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino), Garcia, Fabinho e Gabriel Menino (Palmeiras)
Público - 6.589 torcedores
Renda - R$ 317.465,00
Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.