Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Carpini festeja, mas pede ‘pés no chão’

31 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Thiago Carpini exaltou o fim do tabu em Itaquera
Thiago Carpini exaltou o fim do tabu em Itaquera (Crédito: RUBENS CHIRI / SÃOPAULOFC.NET)

 

A primeira vitória do São Paulo sobre o Corinthians na Neo Química, colocando fim a tabu de 18 partidas sem vitórias foi comemorada pelo treinador do São Paulo Thiago Carpini na entrevista coletiva de terça-feira (30) após o clássico. Feliz, mas também usando um tom sereno, ele valorizou o feito, mas disse que é preciso olhar sempre adiante.

“Acho que é preciso reconhecer a capacidade desse grupo. A crítica me torna melhor, eu quero é dificuldade, mas estamos mostrando. Falaram muito desse jogo, do tabu, e passamos por ele. Agora temos o clássico com o Palmeiras pela Supercopa do Brasil. Estamos trabalhando e o próximo passo é sempre o mais importante”, afirmou o treinador são-paulino.

Apesar do pouco tempo à frente da equipe são-paulina, Carpini demonstrou estar bem ambientado e afirmou que as coisas estão caminhando dentro do planejamento esperado pela comissão técnica

“Sei da importância que era o jogo com o Corinthians. Não é um título, mas pela dificuldade que foi, nos coloca em um momento muito importante. Quatro rodadas do Paulista, fim de um tabu, um grande clássico pela frente”, comentou. “Não sou nem melhor nem pior do que outros técnicos que passaram por aqui nesse período, mas uma hora isso iria acontecer”, disse. (Estadão Conteúdo)