Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paulistão

Carpini comanda o São Paulo em 1º clássico, contra a Lusa

26 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Nikão pode ser titular
Nikão pode ser titular (Crédito: DIVULGAÇÃO / SAOPAULOFC.NET (26/1/2024))

Após o tropeço contra o Mirassol, o técnico Thiago Carpini pretende promover mudanças na equipe titular do São Paulo para o duelo de hoje (27) com a Portuguesa, às 18h, no MorumBis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na próxima semana, o Tricolor tem mais dois clássicos. Na terça (30), vai a Itaquera medir forças com o Corinthians pelo Paulistão. No domingo (4), encara o Palmeiras, em Belo Horizonte, pela Supercopa do Brasil.

Sem poder contar com o colombiano James Rodríguez e Lucas Moura, que estão em aprimoramento físico, Carpini deve optar por Nikão na equipe titular, no lugar de Wellington Rato, prezando pela movimentação do lado direito do campo. No último compromisso, o técnico formatou o São Paulo com três zagueiros e sem lateral-direito de ofício. Dessa vez, o novo comandante pode retomar o esquema com dois laterais e dois zagueiros. Um reforço para o setor é Arboleda, que está recuperado e pode estrear na temporada.

Neste início de ano, Carpini preza por testar os atletas para conhecê-los melhor e identificar a melhor forma de atuar. Galoppo, autor do único gol do São Paulo em Mirassol, disputa a titularidade e tem a concorrência de Luciano.

Também é possível que os dois comecem o jogo. Por isso, poupar energia pode ser necessário diante dos desafios que se avizinham.

“Nós teremos perto de 70 jogos no ano. Então, o São Paulo precisa criar alternativas, com rotação de atletas e de esquemas táticos. Ajustes são importante para entendermos e conhecer melhor o que temos. Estou muito contente com o que estou vendo. Precisamos agora de mais tempo para treinar alguns comportamentos”, afirmou.

Do lado da Portuguesa, há o desejo de não passar sufoco nesta edição do Paulista e poder lutar por uma vaga nas quartas de final. A boa vitória sobre a Inter de Limeira na estreia e a atuação elogiada contra o Red Bull Bragantino, incentivam o time a pôr fim no jejum de quase 11 anos sem ganhar do São Paulo: desde 11 de agosto de 2013, por 2 a 1, pelo Brasileirão. Giovanni Augusto pode ser novidade entre os titulares, mas a base dos últimos compromissos tende a ser mantida pelo técnico Dado Cavalcanti. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x PORTUGUESA

São Paulo - Rafael; Igor Vinícius (Moreira), Arboleda, Ferraresi e Welington (Patryck); Pablo Maia (Luiz Gustavo), Alisson (Bobadilla) e Galoppo; Nikão, Calleri e Luciano (Ferreirinha). Técnico: Thiago Carpini

Portuguesa - Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Patrick e Eduardo Diniz; Zé Ricardo, Eduardo e Giovanni Augusto (Chrigor); Felipe Marques, Henrique Dourado e Victor Andrade. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro - Matheus Delgado Candançan

Horário - 18h

Local - MorumBis, em São Paulo