Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Votorantim Sub-15

Verdão e Timão se enfrentam na semi

24 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Palmeiras eliminou o Santos, atual campeão, por 2 a 0
Palmeiras eliminou o Santos, atual campeão, por 2 a 0 (Crédito: RENATA AMARAL / PREFEITURA DE VOTORANTIM (24/1/2023))

Estão definidos os semifinalistas da 28ª edição da Copa Votorantim de Futebol Sub-15. Os jogos serão amanhã (26), no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. São Paulo x Cruzeiro abre as semis às 10h. O clássico Corinthians x Palmeiras será disputado às 15h.

O Palmeiras eliminou ontem (24) o Santos, atual campeão, ao vencer por 2 a 0. O Verdão foi o dono do primeiro tempo, com boas chances criadas por Luidi, Ruan e André -- que roubou a bola do zagueiro do Santos e finalizou na trave. Mas o placar permaneceu zerado.

Na segunda etapa, o Palmeiras conseguiu transformar as chances criadas em gols. Logo aos seis minutos, o árbitro marcou pênalti após o chute de Luidi pegar no braço do defensor santista. André cobrou e abriu o placar para a equipe alviverde.

Minutos depois, o Palmeiras teve oportunidade de ampliar o placar. Luidi saiu cara a cara com Arthur, mas o goleiro defendeu. O Santos teve uma chance de empatar a partida em tiro livre indireto. Nadson cobrou a falta, mas a zaga alviverde afastou o perigo.

O placar foi ampliado aos 24 minutos, após nova marcação de pênalti. Em subida para o ataque, Thauan sofreu falta dentro da área e Gustavo, que havia entrado no segundo tempo, deu números finais ao placar.

No outro jogo do dia, também no Domênico, o Cruzeiro venceu o Avaí pelo placar de 3 a 1. A Raposa saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo. Ronald aproveitou uma falha na saída de bola do Avaí e tocou para Miguel, que ajeitou a bola para Ronald abrir o marcador.

Com o domínio da partida, o time mineiro ampliou aos 16 minutos. Gui Campos recebeu um cruzamento da direita, se antecipou ao zagueiro e mandou a bola para o fundo do gol.

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, Anthony, de falta, marcou o terceiro para o Cruzeiro. Aos 34’, já nos descontos, Brigoni fez o único gol do Avaí. (Da Redação)