Paulistão
Santos bate o Botafogo com gol de Otero
Iniciar a temporada 2024 diante do Botafogo, um dos seus adversários na Série B, foi simbólico para o Santos
Ainda recolhendo os cacos da traumática queda inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos iniciou ontem (20) sua trajetória no Paulistão 2024 derrotando o Botafogo por 1 a 0, em Ribeirão Preto. A partida marcou a reestreia do técnico Fábio Carille, além de uma série de reforços contratados para a temporada, cujo principal objetivo é o retorno à elite do futebol nacional. O colombiano Otero, um dos estreantes, garantiu a vitória com um golaço de voleio.
Iniciar a temporada 2024 diante do Botafogo, um dos seus adversários na Série B, foi simbólico para o Santos. O Peixe começou a partida com sete caras novas entre os titulares, incluindo o zagueiro Gil e o meia Giuliano, veteranos ex-Corinthians. A falta de entrosamento ficou evidente em ambos os times, sintoma típico de equipes em construção. O Botafogo esboçou uma pressão, especialmente nos primeiros minutos, mas esbarrou na falta de qualidade técnica. O Santos, por sua vez, chegou com perigo em lances de contra-ataque, explorando espaços deixados pelo adversário nos lados do campo.
Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante colombiano Otero recebeu ótimo lançamento de Giuliano na grande área, matou no peito e finalizou com um lindo voleio para fazer o único gol da partida. O próximo jogo será contra outro time da Série B: a Ponte Preta, na quinta-feira (25). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
BOTAFOGO-SP 0 x 1 SANTOS
Botafogo-SP - João Carlos; Thassio (Wallison), Lucas Dias (Toró), Bernardo Schappo, Fábio Sanches e Jean; Leandro Maciel e Matheus Barbosa (Carlos Manuel); Douglas Baggio (Emerson Ramon), Leandro Pereira e Alex Sandro (Tiago Alves). Técnico: Paulo Gomes
Santos - João Paulo; Aderlan (Hayner), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schimidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Furch (Willian Bigode) e Guilherme (Tomás Rincón). Técnico: Fábio Carille
Gol - Otero, aos 27 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo - Otero (Santos)
Árbitro - João Vitor Gobi
Renda - R$ 816.920,00
Público - 13.371 pagantes (15.030 no total)
Local - Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP)