Copa São Paulo
Formação é o legado para o São Bento
O São Bento amargou a sua terceira eliminação consecutiva na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024. Apesar de não ir adiante, o técnico Kike Andrade, da base, e Roberto Fonseca, do profissional, veem a formação de jogadores como legado da participação do Bentinho.
“O resultado não foi o que a gente esperava. Esperávamos muito mais da equipe, mas infelizmente caímos num grupo muito difícil, onde os três adversários (Flamengo, Audax e São José-RS) têm investimentos muito maiores que o nosso. Dentro de campo conseguimos competir, apesar dos resultados não virem”, disse Kike.
“O lado positivo da competição é que cinco atletas vão para o profissional e a gente vê isso com alegria, porque esse é um dos objetivos nossos. E pelo menos quatro ou cinco devem ser emprestados para equipes das séries A4 e A3 do Paulista e aí podem ganhar mais experiência. Eles vão esse ano e voltam para cá no próximo”, complementou. “Saio bastante insatisfeito por não ter conseguido a classificação, mas os pontos positivos, como revelar e preparar atletas, mesmo numa situação muito desfavorável, foi cumprido.”
Roberto Fonseca destacou a experiência conferida a atletas que já treinam com o profissional, como o goleiro Luis Gulherme, o volante Ramos, o meia Murilo e o atacante Raí. “Nós já tínhamos uma expectativa em cima de alguns atletas que nós já estávamos trabalhando, que vinham crescendo. A nossa base tem trabalhado para nos suprir, então temos alguns jogadores que ficarão trabalhando conosco, para que eles possam nos ajudar, mas principalmente nós possamos ajudar esses jogadores que têm futuro. Esse é o trabalho da comissão técnica do profissional, dar esse suporte para trazer os atletas da base conosco”. (Colaborou Thaís Marcolino)