Chegou Félix Torres
Zagueiro equatoriano desembarca em São Paulo para reforçar o Corinthians
O zagueiro Félix Torres desembarcou em São Paulo ontem (13) para passar por exames médicos e ser anunciado como novo reforço do Corinthians. Pouco antes, o equatoriano usou as redes sociais para se despedir do Santos Laguna, do México. Ele vinha de uma longa negociação com o clube paulista, que se iniciou no final do ano passado. A ideia do presidente Augusto Melo era anunciar o atleta no dia da sua posse, mas houve dificuldade em conseguir a liberação junto aos mexicanos.
Após a espera, o Corinthians confirmará de uma vez o seu quinto reforço para a temporada. O clube alvinegro contratou também os laterais-esquerdos Diego Palácios e Hugo, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. O zagueiro Gustavo Henrique é outro que está muito próximo de ser anunciado. Ele, inclusive, já está em São Paulo.
“Muito obrigado por tudo, desde o primeiro dia que cheguei à família guerreira, pelo apoio por confiar em mim e me ajudarem a alcançar meus sonhos. Me senti em casa e sempre levarei vocês comigo, terão um torcedor a mais e agora vou sempre torcer por vocês e desejar o melhor em cada partida. Agradeço ao presidente Dante Elizalde por realizar tudo isso, serei sempre grato pela confiança e oportunidade de fazer parte de um grupo com grandes seres humanos e profissionais. Obrigado torcedores por todo o apoio, em todos os jogos levarei vocês na minha cabeça”, disse Félix Torres.
O zagueiro vai custar R$ 27 milhões aos cofres corintianos. Esse valor ainda pode aumentar caso o atleta bata algumas metas estipuladas em contrato. Félix Torres tem 27 anos e vem sendo nome frequente na convocação da seleção equatoriana. Ele esteve na última Copa do Mundo e já fez um gol contra o Brasil.
O Corinthians estreia no Paulistão no dia 21 de janeiro (domingo), às 18h, na Neo Química Arena. O time alvinegro está no Grupo C, ao lado de Red Bull Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira.
Mano orienta treino tático e dá ênfase à bola parada de olho na estreia
O técnico Mano Menezes comandou um treino tático na manhã de ontem (13), no CT Joaquim Grava, e deu os primeiros sinais de como pretende esquematizar o Corinthians para a estreia no Campeonato Paulista. Além de dar ênfase às jogadas de bola parada, ele organizou atividades com os atletas do setor ofensivo e defensivo.
A equipe titular foi escalada com três jogadores no ataque. Neste início de preparação, o treinador fez um esboço do time que deve encarar o Guarani, no dia 21, na Neo Química Arena, na estreia das duas equipes no Campeonato Paulista.
Com Cássio no gol, o setor defensivo teve Fagner e Hugo nas laterais e Caetano e Lucas Veríssimo na zaga. Raniele, Maycon e Matheus Araújo formaram o meio-campo. Na frente, Rodrigo Garro e Romero fazem companhia a Yuri Alberto.
Este foi o segundo treino tático realizado nesta semana e o trabalho foi acompanhado pelo presidente Augusto Melo e também pelo diretor de futebol Rubens Gomes. Mano dividiu o elenco em dois grupos e, após o início de trabalho na academia, os atletas iniciaram o aquecimento e realizaram um trabalho técnico.
Neste domingo, Mano Menezes vai poder ver, no campo, o resultado dos trabalhos feitos nesta semana. O Corinthians enfrenta o União São João em jogo-treino e depois segue concentrado no CT Joaquim Grava para complementar o período de pré-temporada. (Estadão Conteúdo)