Vôlei Feminino
Renasce Vôlei estreia hoje na Superliga B
O Renasce Vôlei Sorocaba estreia hoje (12) na estreia na Superliga B de Vôlei Feminino. O jogo inaugural será contra o Recife Vôlei, às 20h, no ginásio Geraldo Magalhães, o “Geraldão”, na capital pernambucana.
O time de Sorocaba vem se preparando desde o início de dezembro, integrando as jogadoras sub-21 e adultas remanescentes da temporada 2023 com as novas contratações. Entre elas, a ponteira Isabelly (ex-Louveira), a oposta Julia Borges (ex-EUA), a meio Rafaela Sippel (ex-Pinhalense-SC) e a líbero Ariani.
Três atletas não devem entrar em quadra, por preucação médica: as ponteiras Anabele e Kau, que tiveram lesões no ano passado e estão retornando gradativamente à quadra, e a oposta Julia Borges, que sofreu uma pancada no ombro durante um treino.
“É uma honra estar na Superliga B, uma grande conquista. Mas a realidade é que reformulamos o elenco, pois jogadoras experientes que estiveram aqui ano passado saíram. O time é jovem e vamos aprender a jogar essa importante competição. Porém, trabalhamos bem e poderemos fazer bons resultados, principalmente jogando em Sorocaba, com apoio da nossa torcida”, analisou o técnico da equipe, Clóvis Granado.
A levantadora Laura Sertic lembrou que há uma grande expectativa para a estreia dessa competição, inédita para a equipe sorocabana, que conseguiu o acesso na Superliga C do ano passado. “Vamos transformar essa ansiedade em potencial para um grande jogo no Nordeste”, disse.
O primeiro jogo em casa será na próxima sexta-feira (19), às 19h30, no ginásio do Sesi Mangal, contra o Mackenzie-MG -- que conta com a ex-seleção brasileira Sassá. (Da Redação)