Com luta até o fim
Bentinho se apega às chances de classificação na Copa SP

Após a derrota por 2 a 1 contra o Flamengo, anteontem (8), na segunda rodada Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o São Bento se apega às últimas chances de classificação: zerado em pontos no Grupo 19, terá de vencer o São José-RS por dois gols de diferença no último jogo, amanhã (11), às 15h15, novamente no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, e contar com uma derrota do Audax para o Flamengo. Caso não consiga o feito e a combinação de resultados, o time beneditino terá que conviver com a terceira eliminação consecutiva na primeira fase da competição.
Apesar do revés, o técnico Kike Andrade ficou satisfeito com o apresentado pelo Bentinho no último jogo. Ele disse que a estratégia de guardar energia para o segundo tempo foi cumprida. “Infelizmente tomamos dois gols que foram de erros individuais, de novo. Porém, é aquela coisa: os gols aconteceram aonde eles levam vantagem em relação à gente, na força física e na velocidade. Então a gente não teve como não impedir esses gols”, lamentou. “Mas eu saio satisfeito com as mudanças que eu fiz, porque o time subiu de produção de novo, melhorou bastante, conseguiu criar oportunidades. Estou feliz com a obediência tática dos meninos, com a entrega, com a dedicação”, complementou Kike. O ponto alto na noite foi o golaço de Gustavo, de falta, aos 45 minutos do segundo tempo, diminuindo o placar e ajudando no saldo de gols, que pode fazer diferença na briga pela classificação à segunda fase.
Pela condição decisiva do próximo jogo, Kike deve preparar uma estratégia diferente, sobretudo pela característica da equipe a ser enfrentada. “Muita gente questionou o motivo de não jogarmos o primeiro como o segundo tempo. Isso era uma estratégia reconhecendo a falta de condição de jogarmos em alta intensidade nos dois tempos. Nem as grandes equipes conseguem jogar em grande intensidade”, finalizou. (Thaís Marcolino)