Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa SP

Palmeiras estreia nesta quinta (4); São Paulo goleia

Em 2022, o Palmeiras garantiu sua primeira taça na história ao vencer o Santos

03 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Verdão pega o Queimadense-PB, às 17h30, em Barueri
Verdão pega o Queimadense-PB, às 17h30, em Barueri (Crédito: FABIO MENOTTI / SE PALMEIRAS (3/1/2024))

Campeão em 2022 e 2023, o Palmeiras iniciará nesta quinta-feira (4) sua busca pelo tricampeonato da Copa São Paulo de Juniores, quando estreará diante do Queimadense-PB, às 17h30, em Barueri, pelo Grupo 24, que ainda terá o duelo entre Oeste e União ABC-MS.

Em 2022, o Palmeiras garantiu sua primeira taça na história ao vencer o Santos. No ano seguinte, repetiu a dose, batendo o América-MG na final. Agora tem como objetivo o tricampeonato seguido, algo inédito até esta 54ª edição da mais importante competição de base do Brasil. Corinthians, Atlético-MG, Ponte Preta e Santos também já foram bicampeões, mas nenhum time conquistou o título três vezes seguidas.

O Santos será outro gigante paulista em campo. Três vezes campeão do torneio, estreia diante do Remo-PA, às 19h45, no último jogo do dia, válido pelo Grupo 26, que também tem Água Santa-SP e Nova Venécia-ES. A quinta-feira também contará com a dupla mineira Cruzeiro e Atlético. O Atlético já foi campeão três vezes e estreia diante do Timon-MA, às 19h30. Já o Cruzeiro ergueu a taça apenas uma vez e faz seu primeiro jogo contra o Capital-TO, às 15h15.

Jogos de ontem

Tricolor fez 5 a 1 sobre o Porto Vitória-ES, em Araraquara - CÉLIO MESSIAS / SAOPAULOFC.NET (3/1/2024)
Tricolor fez 5 a 1 sobre o Porto Vitória-ES, em Araraquara (crédito: CÉLIO MESSIAS / SAOPAULOFC.NET (3/1/2024))

Tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo estreou ontem (3) com goleada por 5 a 1 sobre o Porto Vitória-ES, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. O Expressinho Tricolor tenta quebrar uma série negativa sem título que já dura quatro anos. A última conquista foi em 2019, quando venceu o Vasco na decisão, nos pênaltis.

O principal destaque da partida foi o atacante Ryan Francisco, de apenas 17 anos, que tem passagem pelas categorias de base do Palmeiras, autor de dois dos cinco gols. Luiz Henrique, Henrique e Igor completaram a goleada. PH descontou.

Pelo Grupo 10, o mesmo do Corinthians, o Bangu estreou bem ao fazer 3 a 0 sobre o Marília, no estádio Bento de Abreu. Corinthians x Ji-Paraná foi encerrado após o fechamento da edição.

Internacional e Grêmio estrearam iguais, com goleadas por 6 a 0, sobre Santa Cruz-SE, jogando em Jaú, e Serra Branca-PB, em Bebedouro. O Fluminense fez 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR, em São Carlos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

Galeria

Confira a galeria de fotos