Futebol
Santos manda Lucas Braga para o Japão
O presidente Marcelo Teixeira e a comissão técnica do Santos continuam reduzindo a folha salarial para a chegada dos reforços para 2024. O clube oficializou ontem (26) que está acertando o empréstimo do ala-direito/ponta Lucas Braga para o Shimizu S-Pulse, do Japão, abrindo espaço para a chegada de Aderlan, do Red Bull Bragantino.
“O Santos FC negocia o empréstimo do atacante Lucas Braga, por um ano, com o Shimizu S-Pulse, do Japão, com o preço do valor de venda fixado”, oficializou o clube em suas redes sociais, anunciando a saída de mais um jogador fora dos planos.
Depois de atuar como ala pela direita no esquema com três zagueiros de Marcelo Fernandes, Lucas Braga sabia que não estava nos planos de Fábio Carille e o Santos vinha há algum tempo buscando uma nova casa para o atacante de origem.
Lucas Braga chegou a ser oferecido ao Corinthians, em uma troca que envolveria o goleiro Ivan. O Santos estava com medo de perder João Paulo e acabou abrindo negociações com o arquirrival para ter um novo camisa 1.
Com a ida para o Japão, começa a fechar o grupo enxuto que a direção e Carille desejam para 2024, ano no qual o time disputará somente o Campeonato Paulista e a Série B. Júnior Caiçara é outro lateral-direito que vai sair e Aderlan será o titular na direita, com Jorge chegando para a esquerda.
Giuliano chega
O meia Giuliano, dispensado pelo Corinthians após o Brasileirão, foi confirmado ontem (26) como reforço do Santos. Aos 33 anos, o jogador assinou contrato por um ano com a opção de renovar por mais 12 meses e aceitou o desafio de ser um dos líderes do elenco na missão de tentar o retorno à elite nacional após queda no Campeonato Brasileiro. O contrato será assinado somente em janeiro, após realização de exames médicos.
O presidente Marcelo Teixeira não escondeu após ser eleito que não seguraria jogadores insatisfeitos com o Santos após a queda no Brasileirão. Queria nomes empenhados em vestir a camisa do Santos com honra e gostou do papo com o meia, que prometeu lutar para “recolocar o time na elite.”
Soteldo foi negociado com o Grêmio justamente por não querer jogar a Série B. Outros nomes também devem sair, como Jean Lucas, em negociação com o Bahia, e Lucas Lima, nos planos do Cruzeiro. Giuliano seria um dos responsáveis por organizar o meio-campo santista, ao lado de Pituca e Tomás Rincón.
A diretoria santista ainda celebrou acordo com o atacante argentino Julio Furch, que aceitou reduzir seus salários e é o terceiro titular a ficar após acordo. Antes, o goleiro João Paulo e o volante Rincón haviam aceitado se enquadrar na nova política financeira santista. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)