Anote aí na agenda
Renasce Vôlei estreia na Superliga B em 12 de janeiro, no Recife
O Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi vai estrear na Superliga B, torneio nacional de vôlei que dá acesso à elite nacional, no dia 12 de janeiro de 2024, uma sexta-feira, às 20h, contra o Recife Vôlei, no ginásio Geraldão, na capital de Pernambuco. O primeiro jogo em casa será na sexta-feira seguinte, dia 19, às 19h30, ao receber o Mackenzie (MG), no ginásio do Sesi. A tabela oficial foi divulgada anteontem (18) pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Além do Renasce Sorocaba, a primeira fase tem mais 11 times: ACE/Extreme (GO), AGEE São Carlos, Ascade (DF), Brusque (SC), Curitiba Vôlei (PR), Irati Vôlei (PR), Mackenzie (MG), Recife Vôlei (PE), Tijuca Tênis Clube (RJ), Unoesc/Chapecó (SC) e Vôlei Natal (RN). Os quatro melhores se classificam para os playoffs, que serão nos dias 23, 27 e 30 de março, e os dois piores devem ser rebaixados à Superliga C. Só os finalistas, que decidem o campeão em jogo único no dia 7 de abril, avançam à elite em 2025.
A equipe de Clóvis Granado vem se preparando para a estreia com treinos em dois períodos, que só serão paralisados durante as comemorações das festas de fim de ano. Além de manter a base de atletas juvenis (sub-21) que disputou o Campeonato Paulista e conquistou o título da Divisão Prata, a equipe contratou a oposta Julia Borges, de 26 anos e a central Rafaela Sippel, de 23 anos, além de acertar a permanência das adultas Laura Sertic (levantadora), Alexia Cocc (ponteira) e Gabi Furlanetto (central). Outras atletas estão em avaliação e a apresentação oficial da equipe ainda será marcada e feita antes do início da competição.
Porém, o time perdeu as ponteiras Yoana Palacios e Yasmin, e a levantadora Fabíola Almeida, que disputou a Superliga C e tinha deixado em aberto a possibilidade de retornar, acertou com o Recife Vôlei -- primeiro adversário do Renasce. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos