Vôlei Feminino
Renasce traz central para a Superliga B
A semana começou com novidade para o Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi. A equipe de vôlei feminino fechou a contratação da central Rafaela Sippel, de 23 anos (1,92m e 78 kg). A gaúcha de Bom Retiro do Sul estava no Pinhalense Voleibol, de Santa Catarina. Tem passagens por equipes como Itajaí, Bradesco, Taubaté e Marechal (PR). Ela chegou esta semana a Sorocaba e disse “estar contente com a estrutura encontrada, e espera uma temporada com grandes e bons jogos.”
Além de manter a base de atletas juvenis (sub-21) que este ano disputou o Campeonato Paulista e conquistou o título da Divisão Prata, a equipe também renovou os contratos das adultas Laura Sertic (levantadora), Yoana Palacios, Yasmin Bednarczuk e Alexia Parizotto Cocc, (ponteiras), além da central Gabi Furlanetto.
O técnico Clóvis Granado tem as melhores expectativas possíveis para Superliga B, que terá início em janeiro. “Nosso grupo é jovem, uma parte dele é sub-21, mas viemos trabalhando em um ritmo muito bom. Muitos ajustes com as atletas novas que estão chegando, para alcançarmos nosso 100%”, disse.
Também por isso, a equipe vem mantendo os treinos em dois períodos, com paralisação somente no período de festas. “A Superliga B é um campeonato muito rápido, então precisamos nos dedicar ao máximo a essas sessões de treinamentos que temos pela frente. Atletas e comissão técnica estão dando o máximo para alcançar os nossos objetivos como projeto”. b