Futebol
Endrick conhece Ancelotti e futuros companheiros de Real
Depois de breve passagem pelos Estados Unidos, onde acompanhou jogo do Boston Celtics na NBA e arriscou algumas tacadas de beisebol em partida do Boston Red Sox, na MLB, o jovem Endrick chegou à Espanha atendendo convite do presidente Florentino Pérez. Ele conheceu ontem (16) os futuros companheiros de Real Madrid, além do técnico Carlo Ancelotti, que comentou sobre a visita. O brasileiro também acompanhará o jogo contra o Villarreal, hoje (17), no Santiago Bernabéu.
Endrick visitou o centro de treinamento de Valdebebas, onde foi recebido por Rodrygo, Toni Kroos, Bellingham e outros jogadores da equipe merengue. Em um momento descontraído, até perguntou se Camavinga falava português. O meia é um dos mais próximos de Vini Jr. no elenco, que ganhará mais um brasileiro a partir do ano que vem.
Outro encontro muito esperado aconteceu entre o jovem brasileiro e Carlo Ancelotti. Eles se abraçaram e trocaram algumas palavras. Após o treinamento, durante entrevista coletiva, o treinador italiano comentou sobre a presença de Endrick e deu um conselho ao atacante. “Desfrute o momento. Ele está evoluindo muito bem e estamos encantados por ele poder ser nosso jogador no próximo ano, mas temos que esperar até julho. Estivemos com ele e conversamos com ele.”
“Está aprendendo espanhol. Está encantado do que foi capaz de alcançar. Trabalhou muito bem na sua equipe e conquistou dois títulos. Está desfrutando do momento, mas muito focado no que tem que fazer com a seleção olímpica nacional”, completou o técnico.
Comprado pelo Real Madrid por R$ 408 milhões, o atacante terá mais seis meses de contrato com o Palmeiras antes de se despedir do Brasil. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)