Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial de Clubes

Benzema perde pênalti e Al Ahly bate Al-Ittihad

15 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Goleiro El-Shenawy defendeu o chute do francês
Goleiro El-Shenawy defendeu o chute do francês (Crédito: DIVULGAÇÃO / AL AHLY (15/12/2023))

Em sua oitava aparição no Mundial de Clubes, o Al Ahly volta ao caminho dos brasileiros na competição. O maior campeão africano superou ontem (15) o Al-Ittihad, por 3 a 1, e vai encarar o Fluminense na semifinal, segunda-feira (18), às 15h, novamente no estádio King Abdullah Sports City, em Jedah. A vaga dos egípcios veio com aula de contragolpe na etapa final diante dos representantes da Arábia Saudita, que viram Benzema desperdiçar um pênalti no primeiro tempo e deixar sua marca somente nos acréscimos.

Aos 45 minutos, Benzema pegou a bola para a cobrança do pênalti e, com laser da torcida adversária no rosto, bateu forte, mas parou no goleiro El-Shenawy, que acertou o canto e foi bastante abraçado pelos companheiros em campo. O francês anotou o gol de honra em rebote, já nos acréscimos. Ali Maalaoul, El Shahat e Ashour marcaram os gols dos egípcios.

O Al Ahly quase aprontou para cima do Flamengo na edição passada do Mundial, na disputa pelo terceiro lugar, em Abu Dabi. Depois de saírem atrás do placar, viraram para 2 a 1 e conseguiram segurar a vantagem até os 32 minutos da segunda etapa. Acabaram cansando e perderam por 4 a 2. Agora, tentarão buscar a decisão inédita. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)