Campeonato Brasileiro
Contagem regressiva para o 12º título
Palmeiras tem tudo a seu favor para conquistar o Brasileirão diante do Cruzeiro, no Mineirão
Apenas uma catástrofe tira o 12º título brasileiro do Palmeiras, hoje (6), às 21h30, no Mineirão. Com 69 pontos, três a mais que os concorrentes Atlético-MG e Flamengo, a equipe alviverde tem a seu favor um amplo saldo de gols e até uma derrota é admitida para ficar com a taça. Diante do Cruzeiro, os palmeirenses ainda podem assistir ao último jogo sob o comando do português Abel Ferreira.
Mesmo com oito gols a mais de saldo que o Atlético-MG, o Verdão se empenhará em conseguir ao menos o empate. Um ponto garante o título, independentemente do placar que os adversários consigam. “O sentimento é de alegria. Sempre que se vence, é uma missão cumprida, o prêmio do nosso esforço em campo. Agora é ter tranquilidade, mas saber que falta esse último jogo”, disse o goleiro Weverton. Já o Cruzeiro não tem mais risco de rebaixamento, mas ainda precisa de um ponto para confirmar a vaga na Copa Sul-Americana.
A grande dúvida de Abel Ferreira diz respeito ao lateral-esquerdo Piquerez. O uruguaio se lesionou diante do Fluminense e pode dar lugar ao jovem Vanderlan. Na zaga, Luan deve estar apto a recuperar a titularidade, mas Marcos Rocha tem tido boas atuações. Mesmo lesionado e com meses de tratamento pela frente, o atacante Dudu se juntou à delegação e viajou a Belo Horizonte. Ele se igualará Ademir da Guia e Junqueira como o jogador com mais títulos pelo clube (12).
O roteiro para o Palmeiras se sagrar dodecacampeão brasileiro é digno de cinema. Com o Botafogo amplamente favorito, com vantagem que chegou a 14 pontos sobre o time alviverde, o Brasileirão parecia ter dono, mas a experiência e força mental falaram mais alto e aclamarão o Palmeiras como vencedor.
A alegria do título iminente contrasta com a tensão sobre a chance de Abel Ferreira deixar o Palmeiras. Veículos internacionais apontam que o português tem acordo encaminhado com o Al-Sadd, do Catar. O técnico diz que não comenta “especulações”, mas um posicionamento oficial é aguardado para depois do apito final. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CRUZEIRO x PALMEIRAS
Cruzeiro - Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva, Japa e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. Técnico: Paulo Autuori
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez (Vanderlan); Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Anderson Daronco (RS)
Horário - 21h30
Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)