Campeonato Brasileiro
Corinthians vive fim de ciclo contra o Coritiba, sem torcida

Sem riscos de ser rebaixado e já classificado à Copa Sul-Americana de 2024, o Corinthians encerra hoje (6) um ano sem grandes glórias -- eliminado na fase de grupos da Libertadores, quartas de final do Paulistão e nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana. O último ato é diante do rebaixado Coritiba, às 21h30. O jogo, no estádio Couto Pereira, não terá torcida como punição ao Coxa pela confusão no jogo diante do Cruzeiro.
Mano Menezes assumiu o comando da equipe na reta final do Brasileirão e conseguiu o principal objetivo: manter a equipe na primeira divisão. Com 47 pontos, está a seis do Bahia, 17º colocado e o primeiro no Z4. Sendo assim, não há mais riscos matemáticos de uma queda para a Série B.
A partida pode marcar o fim de um ciclo para Mano -- cuja permanência não é garantida pelo novo presidente Augusto Melo -- e para alguns dos principais jogadores, como Cássio, que tem demonstrado insatisfação há alguns jogos. Lucas Veríssimo, expulso contra o Internacional, e Gabriel Moscardo, a caminho do futebol europeu e que recebeu o terceiro cartão amarelo, serão desfalques. Fábio Santos, outro que se despediu da torcida, não viajou, assim como Renato Augusto e Maycon, que terão seus contratos encerrados ao fim deste ano. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORITIBA X CORINTHIANS
Coritiba - Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Kuscevic e Jamerson; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Kaio César e Robson. Técnico: Guto Ferreira
Corinthians - Carlos Miguel; Fagner; Bruno Méndez (Caetano), Gil e Matheus Bidu; Cantillo, Fausto Vera e Matheus Araújo; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Árbitro - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Horário - 21h30
Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)