Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB fica em 3º na Divisão de Acesso

04 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Time fechou o ano com outro pódio
Time fechou o ano com outro pódio (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) garantiu a terceira colocação no Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão 2023 (“Divisão de Acesso”) ao derrotar São Caetano por 47 a 45 (27 a 22 no primeiro tempo), anteontem (3), na Arena Santos, pela segunda rodada do Final Four da competição.

Sob calor acima de 30ºC, o time sorocabano ficou na frente nos dois períodos iniciais, com pequenas vantagens (16 a 13 no primeiro quarto e 11 a 9 no segundo quarto). Na volta do intervalo, São Caetano conseguiu aplicar a virada, mas a LSB teve a força necessária para buscar a recuperação nos dez minutos finais e garantir o resultado positivo. As parciais foram de 8 a 19 (terceiro quarto) e 12 a 4 (período final).

Com 14 pontos, Adler Ribeiro, da LSB, foi o cestinha. “Foi uma vitória importante. Não foi a colocação que almejávamos, mas para fechar a temporada chegamos mais uma vez entre os quatro. A terceira colocação, com certeza, tem o seu valor, assim como o primeiro e o segundo”, disse. Vinicius Silva, de São Caetano, marcou 11.

A LSB disputou a fase final das últimas cinco competições que participou, garantindo sempre um lugar no pódio: Campeonato Brasileiro (vice-campeão), Copa São Paulo (campeão), Jogos Regionais (campeão), Jogos Abertos do Interior (terceiro lugar) e Campeonato Paulista da 1°Divisão (terceiro lugar). “Foi muito bom, pois vencemos na base da superação. Atuamos com cinco desfalques e conseguimos um resultado positivo importante”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues. (Da Redação)