Buscar no Cruzeiro

Buscar

Principal liga de skate

Rayssa, Giovanni e Felipe vão às finais do Super Crown

02 de Dezembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Brasileira encantou o público no Ginásio do Ibirapuera
Brasileira encantou o público no Ginásio do Ibirapuera (Crédito: ALLISON SALES / FOTORUA / ESTADÃO CONTEÚDO)

Rayssa Leal foi dominante na fase classificatória do Super Crown, a última etapa da SLS, principal liga de skate de rua do mundo, e avançou à final para buscar o bicampeonato. Confiante, ela só teve um ponto a lamentar: o fato de ter sido a única brasileira que alcançou a classificação. Pâmela Rosa, bicampeã da SLS, não conseguiu a vaga na decisão, assim como Isabelly Ávila e Marina Gabriela.

A decisão do título será às 10h30 deste domingo (3). Assim como na fase eliminatória, skatistas terão duas voltas de 45 segundos e cinco oportunidades de manobras individuais. A nota final dos atletas será a soma das quatro maiores notas, podendo ser composta de uma volta e três manobras individuais, ou quatro manobras individuais, com pontuação máxima de 40 pontos.

“Eu estou me sentindo muito feliz, é uma sensação única. Não sou muito de contar títulos, sou uma skatista normal. Só alegria mesmo, estar representando o Brasil. Mas serei a única brasileira na final, infelizmente”, afirmou a skatista em breve contato com a imprensa no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde está sendo disputada a competição.

Campeã do Super Crown em 2022, quando a disputa foi no Rio, a maranhense de 15 anos vai brigar pelo segundo título com a australiana Chloe Covell, a americana Page Heyn e as japonesas Aqi Uemura, Momiji Nishiya e Yumeka Oda. “Eu acho que amanhã (hoje) na verdade é só acertar as manobras, treinar o que tem de treinar. Hoje (ontem) eu estava com um pouco ansiosa, mas estou bem mais tranquila agora”, contou.

Masculino

O Brasil tem dois candidatos ao título da disputa masculina do Super Crown. Felipe Gustavo e Giovanni Vianna foram os melhores de suas baterias na fase eliminatória, ontem, no Ginásio do Ibirapuera, e avançaram à decisão, marcada para as 14h30 deste domingo. Felipe teve a maior nota de manobra individual do dia, um 9,4, e Giovanni desbancou o americano Nyjah Houston, o maior campeão da história da SLS.. (Estadão Conteúdo)