Campeonato Brasileiro
São Paulo visita o Atlético-MG podendo interferir em título antecipado
Livre do rebaixamento e já classificado para a próxima Libertadores, o São Paulo ainda quer mais. Depois de acabar com o tabu de não vencer fora de casa no Brasileirão, o time de Dorival Júnior visita hoje (2) o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h, podendo interferir em possível conquista do título pelo Palmeiras -- que recebe amanhã (3) o Fluminense no Allianz Parque.
É bem verdade que o Verdão já está com o título praticamente ganho, três pontos e oito gols a mais que o Galo. Mas os mineiros ainda sonham com o grito de “campeão”. O Mineirão ainda tem uma festa preparada para Réver, experiente zagueiro que anunciou a aposentadoria ao final da temporada e fará sua última partida diante da torcida mineira.
“Tomara que a gente faça a nossa parte. A outra parte não é nossa. Vamos fazendo o que podemos, o que podemos era chegar até aqui”, analisou Felipão. “Brigar por um lugar maior que esse temos que fazer o nosso trabalho, que é o que estamos fazendo. Os outros que joguem. Lá atrás, não fizemos por merecer, quem sabe vamos receber o castigo agora, fazer o que”, disse o técnico do Galo, que viu seu time bater o Flamengo por 3 a 0 em pleno Maracanã na última rodada.
Por sua vez, Dorival Júnior quer terminar o Brasileirão na melhor condição possível. “O trabalho segue, é uma sequência normal e não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que ir trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo”, disse, após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no meio da semana. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Atlético-MG - Éverson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão
São Paulo - Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas e Juan. Técnico: Dorival Júnior
Árbitro - Savio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Horário - 21h
Local - Mineirão, em Belo Horizonte (MG)