Campeonato Brasileiro
São Paulo vence e empurra Bahia para o Z4
A torcida do São Paulo pôde finalmente comemorar uma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Ontem (29), na Arena Fonte Nova, o time do técnico Dorival Júnior caminhava para mais um tropeço fora de casa até que Caio Paulista, aos 52 minutos do segundo tempo, encerrou o jejum da equipe de três jogos sem marcar gols e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, de Rogério Ceni.
Com a primeira vitória longe do Morumbi, o São Paulo chegou aos 50 pontos e afastou qualquer risco de rebaixamento. Já o Bahia continua bastante ameaçado. Com 41 pontos, o time de Rogério Ceni é o primeiro na zona da degola. O Vasco é o primeiro fora dela, com 42. O Goiás aparece na sequência, com 35. Coritiba e América-MG já vão disputar a Série B no ano que vem.
O primeiro tempo do São Paulo exemplificou o momento da equipe no Brasileirão: mais posse de bola do que o adversário (66%), mas sem efetividade. Foi apenas uma chance, logo aos seis minutos, com Michel Araújo, que tabelou com Juan e parou em uma defesa com o pé do goleiro Marcos Felipe.
Depois do intervalo, mesmo sem muita organização, os times conseguiram criar algumas oportunidades de gol graças às falhas do adversário. Caio Paulista saiu do banco para marcar o gol da vitória são-paulina. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
BAHIA 0 X 1 SÃO PAULO
Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo e Yago Felipe (Everaldo); Thaciano (Ademir); Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Lucas Mugni). Técnico: Rogério Ceni
São Paulo - Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (David) e Wellington Rato (Nathan); Lucas (Luciano) e Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Júnior
Gol - Caio Paulista, aos 52 minutos do segundo tempo
Árbitro - Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos - Yago Felipe, Lucas Beraldo, Kanu, Rafael Ratão, Talles Costa e Lucas Mugni
Renda - R$ 1.696.520,00
Público - 46.288 pessoas
Local - Arena Fonte Nova, em Salvador